31.3.09

oh! y adesso, who porderá ma verteidigen *?!

um dia me falaram em Babel, um tempo no qual o mundo inteiro falava a mesma língua. daí, o povo começou a falar de mais! então, Deus decidiu que seria melhor que eles não se entendessem mesmo. já que estavam usando seus dons para algo ambicioso de mais! chegar até Ele.
bom, se falar é um dom. saber ouvir e entender é um maior ainda, até porque é bem masi dificil. com um ano e pouquinho de vida a maioria das pessoas aprende a falar. grande parte leva a vida inteira e não parende a segunda parte da tarefa da comunicação: ouvir e entender.
também tem gente que desaprende: eu, por exemplo.
desaprendi a primeira parte da história. como consta, fase primordial para se fazer entender. me desculpem se sou uma pessoa doente! mesmo depois de cursar, em nível superior, algo que me deveria aperfeiçoar esta técnica, sinto que ela me falta nas horas em que mais preciso.
questão de pontuação? logo algo que sempre primei. posso até trocar "ésses" por "zês" , ou cês", algumas vezes, mas costumo saber onde colocar uma vígula, ou quando devo interrogar ou exclamar. mas, na hora de falar, nem sempre o ponto e virgula é bem interpretado.
porque será?
bom, pra me confortar, penso que se deus quizesse que todos se entendessem "de prima", não teria inventado a explicação, nem destruido Babel.




*oh! (babel!) e (espanhol) agora (italiano)? quem (inglês) poderá (português) me (frençês) defender (alemão)?!

30.3.09

Cinema piauiense sendo exibido pelo Brasil.


Pelo segundo ano consecultivo, o audiovisual piauiense toma as salas de cinema em circuito nacional na Mostra do Filme Livre (MFL 2009), que acontece de 7 a 26 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Dos 705 filmes inscritos, entre curtas, médias e longas-metragens, 229 foram selecionados para as sessões competitivas e informativas. Outros 100 filmes participarão como convidados de sessões especiais como "Sexuada", " Pílulas", " Mundo Livre", "Infantil" e " Curta o Curta", entre outras.
O Piauí terá como representante no evento, o Grupo Cultural APICE, que vem experimentando vários trabalhos na área do vídeo e ganhando destaque nas mostras de cinema fora do Estado. Na MFL 2009, através do trabalho do integrante Aristides Oliveira, foram selecionados “Corpo Pós Orgânico” , Casa de Detenção da Gula e Corrimentos de Uma Improdução para compor as sessões na Mostra.
Além dos vídeos produzidos pelo grupo, o APICE dividirá a tela do cinema com grandes nomes da sétima arte como o cineasta Sérgio Ricardo, o videasta maldito Petter Baiestorf e Helena Ignez. “Será um evento de extremo valor para o vídeo independente no Piauí, pois é resultado de um largo esforço do Grupo Cultural APICE em abrir as portas do circuito nacional de exibição, tomando a frente de produzir não só mostras de cinema na cidade, mas experimentar novas linguagens dentro da linguagem audiovisual e expandir para outros locais. Desde de 2007 que os filmes circulam no Brasil em variados eventos cinematográficos e a MFL 2009 é o que nos deixa mais contente, pois ano passado fomos bem recebidos com ‘Universo Paralelo’ e esse ano estamos com mais três trabalhos a serem expostos, um avanço significativo em pouco tempo” – afirma Aristides Oliveira, membro do APICE.

quem é Stefhany?

meu primo paraibano me fez essa pergunta inteligente: que é essa?



bom... minha resposta:

rapaz... tbm não conheço muita coisa dela não... kkk
mas basicamente: ela é filha de alguma cantora que fez "sucesso" no passado... é só colocar o nome dela no youtube que vão aparecer vários "clipes" de músicas com ela. digo com ela, pq a maioria das músicas sao versões, "românticas" de músicas internacionais, como as bandas de forró fazem. o que a fez fazer sucesso foi exatamente a tosquisse dos clipes e uma na qual ela se auto-entitula "linda e absoluta"! kkkk
e tem tbm o jeito dela se vestir q é brega tbm. e como hj o que for tosco terá muito acessos no youtube, conta-se que faz sucesso... rsrs é aclamação popular, né!? rsrs
acho que isso pode até responder àquela velha pergunta sobre o ovo e a galinha da comunicação: ele passam isso na tv pq o povo quer ver, ou o povo quer ver pq é isso que eles passam? (eita! filosofei agora né!? kkkkkkkk)

mas é por aí... rs pra conhecer é só colocar o nomezinho dela no youthube (como ela mesma fala! kkk)
sim, vc assistiu? kkkkk

e ele responde: "vi não. odeio a tv no domingo. se tiver jogo, ai salva o dia.
vi a materia mesmo falando do sucesso e tal, q a menina explodiu na internet ai fiquei duvidando pq nunca tinha ouvido falar nessa beldade desconfiei de jabá...kkkkkk ai so vc mesmo ja q ela é dai p me explicar quem é a danada. achei q fosse uma nova malu magalhaes. :)

rélica: kkkkkkkkkkkkkkkk
longe se ser malu magalhães! a malu prova que tem público pra tudo! kk não só pra besteirol.. rs mesmo noyoutube...

ei, falando em jogo, tu viu akela pelada ontem? fala sério! aff ¬¬

(mais um programa de TV-DE-DOMINGO.)

19.3.09

Felicitações!!! rs



Parabéns! Parabéns! hoje é o seu dia que dia mais feliz!!!
tudo que acontece na vida tem um porquê, e por que não dizer váários porquês?! rs a gente conhece uma pessoinha calminha, trinquila, na dela. caladinha em sala de aula. q fala com todo mundo, mas só conversa mesmo com o grupinho do ventilador esquerdo. daí encontros de MICIS revelam q ela não é tão quietinha assim. altas confidencias e muitas deliberações. nada como o tempo pra gente conhecer as pessoas! e pra descobrir um dia q ela é decidida! que delibera até o chão vááárias veses, mesmo que seja sozinha, que seja no raízes (!), que seja ao som de um simples cd de forró! show ou formatura ela sempre faz o carnaval! (que ano q vem será em SSA!!!). Como gostam de dizer os sábios dizeres populares, depois de uma tempestade... eis que nos aparece o furacão Lívia Medeiros! pra agregar, festejar e nunca parar de perguntar: "e hj?"

16.3.09

ENTÃO ME EXCOMUNGUE!!!

aderindo à campanha!

Quer dizer que... estuprar criancinhas PODE; praticar pedofilia PODE; TENTAR evitar maiores traumas a uma criança de NOVE anos, covardemente violentada pelo padastro, NÃO PODE. É isso?

Acabo de aderir ao movimento "ENTÃO ME EXCOMUNGUE" (http://www.emdiacomacidadania.com.br) - mesmo não comungando há tempos.


té!