16.3.08

fisiologia e fotografia

existem necessidades fisiológicas comuns a todos os seres vivo; existem necessidades fisiológicas comuns a todos os seres humanos; mas, o que faz a diferença são aquelas necessidades fisiológicas que diferem alguns seres humanos dos outros seres, humanos ou não...

for exemplo: tenho sintido muito falta de fotografar. isso está parendo ser a minha necessidade. a fotografia é uma arte que muito me apetece (licença pra usar o "apetece", meninas!?) sempre tive paixão. já fotografei dois casamentos! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk-

ai, meu Deus! lai vem um Flach Back:
...ram ham

casamentos de dois tios-- diferentes casamentos! --. no primeiro, acho que eu tinha dez anos, com uma compacta comum, rs, ainda tinha aquela manivelazinha de passar o filme! rsrsrs; o segundo, faz poucos anos, a câmera já era digital - óóhh - ainda assim, compacta. leia-se "compacta" como aquelas "máquinas" que quase todo mundo tem em casa e que a era digital tornou mais comum que nunca. quando eu era criança não havia uma câmera lá em casa, eu morria de vontade de ter uma. eu gostava do natal e das festas na casa da minha avó por que o Tio Elson tinha uma câmera fotografica e teve um tempo que o Tio Paulo andava com uma filmadora - ah! eu ia ao delírio!!! rs. minha primeira economia na vida foi pra comprar uma câmera. a economia era pouquinha...rs comprei uma compacta, não lembro a marca, mas ela deu defeito! ainda era de manivelazinha tbm, pra passar o filme. kkk. a minha mãe foi comigo na loja e pagou a diferença pra eu poder ter uma automática! kkk - não consigo não rir! - eu adorava! acho que eu tinha 13, 14 anos... o tempo passa... a C&A chega a Teresina e por um desses motivos que fazem o mundo girar etavamos visitando a tal loja quando minha mãe decide - assim, do nada! num era aniersário, tava era longe do natal! ah, lembro que tava bem petim do dia das crianças! rs - comprar uma câmera pra mim!!! rs uma olimpus compacta 5Mpxls. eu ainda não sacava muito bem de câmeras mas aquela me parecia boazinha...rs. e é... ou melhor, era. eu já estava pagando fotojornalismo nesse tempo. e o curso ainda não tinha recebido as câmeras. aí: elas chegaram! canons 30D! ai meu Deus! "semi-profissionais". a compacta perdeu completamente a graça. e usá-la me faz sentir uma mera "apertadora de botões", como descrevia os "amadores", meu mestre: Sin. rs - saudade dele! ele é tão legal! um mestre mesmo! grande fotógrafo! mas sei que tá bacana pra ele lá em Brazólis...rs - hoje "aqui em casa" tem quatro compactas digitais...- tá certo que eu ainda tenho meus problemas com o foco...mas nada que a prática não me ajude a resolver...rs sim, mas isso aqui era pra ser apenas um "parentese", acabou virando um flach back...rsrs

tá! fim do Flach Back)

voltando a falar do gosto pela fotografia. tô com uma vontade esses dias de sair pela cidade fotografando... engraçado: depois que "paguei foto" "parei de fotografar". acho que umas coversas com a Tia Rosilândi - tia do Rômulo - e ver as fotos dela, me fizeram ter essa votade de novo, não que um dia ela tenha ido embora...mas agora, com as inscrições pro concurso da Fundação Cultural MonSenhor Chaves abertas - até o dia 31 de março - essa votade tá me corroendo, a fisiologia da coisa tá me consumindo... (ano passado uma das minhas fotos foi escolhida pra exposição! rs)

curiosidade: necessidades fisiológicas são vitais. ou seja, se o ser vivo deixa de "saciá-las", ele deixa de ser vivo!

eu quero uma câmera de verdade! fotografar de verdade!

Um comentário:

Anônimo disse...

êita q agora tu me deu vontade! não qro mais saber dessas bombinhas aqui em casa não, vou criar coragem e ir atraz de uma q preste,qro uma com objetiva de 18 - 70 mm, sou tarado por isso, mas filme é caro, revelar tb, uma digital é caro... como a gente faz? dar 2 paus numa doi tanto!!!

Hugo