5.5.08

Multilígono Caleidoscópico




Éramos três – Van, Karla J. e Dane. Depois ficamos duas.

Chegou o Ti e voltamos a ser terceto.

Com o Guinho um quadrado.

(Ado! A Ado - cada um no seu quadrado. certo? bem, com a gente não era bem assim...)

nesse tempo o Fael já entra e sai. Entra e sai.

Só pela porta da frente que ele é um rapaz educado!

Daí, já começamos a contar cinco, um pentágono.


Nesse clima, o Ti tem duas Namoradas.

E a Dane tem dois Namorados.

A Van tem um Namorado e um Amigo.

O Guinho tem uma Namorada (quase ex.) e outra Namorada.

Depois, contamos ainda a Fernanda, a Jaque, o Gugu...

A Ly e a Lidi, quase ao mesmo tempo. E o Fael lá! Firme e forte!

As contas foram se embolando, até a gente desistir de contar. Criamos

O Multilígono Caleidoscópico.


Tudo pra contar uma história de Amizade.

Uma coisa tipo assim: “a gente junto é muito bonito é assim,

uma borboleta pela rua quando ta ventando...”

Enraizada nesse som.


Aí a Van diz:

“Ela é uma das pontas do quarteto multilígono que vem desfazendo-se aos poucos”


Acompanhando o raciocínio de Rafa,

Também acho que a vida acontece em espiral.

Ou melhor, numa “hélice helicoidal”, como o DNA.

Teoria do Caos a parte...

Não considerar que a vida aconteça em ciclos é não aceitar, de certa forma, o fim das coisas.

Mas aceitar que as coisas mudam. Mudam...


A questão é: como lidar com essas mudanças?

Aceitar? Não aceitar? - ???

Não podemos impedir que as mudanças aconteçam... é a hélice da vida a girar!

E cada vez que gira revolve a poeira que cobre o que virou “costume”

Mostra novos caminhos, novos horizontes, novas maneiras...


Essa hélice não gira na mesma velocidade pra todos

Às vezes, a gente vê a poeira levantar pra todo mundo

e no nosso mundo caem o vestígios do que passou.

Eternidade existe? Acho que algumas coisas deveriam, sim, ser eternas.

Uma delas: o Amor.

Que colore qualquer explicação.

Deixa pra sempre a boa lembrança em nossas mentes.

Tai! uma coisa que realmente é eterna: a Lembrança.


Espero que meu “Alzheimer” não me tire isso também.

Isso não é uma carta de despedida, é apenas o reflexo de um pensamento...

3 comentários:

Vanessa Mendonça disse...

508AMOOOOO!!!

Anônimo disse...

A vida é um redemoinho ... e sabe lá Deus onde vai parar.

Um dia saí do casulo e resolvi ir c minha irmã tomar sorvete (sim eu tb sou viciada, deixa só ficar boa da garganta q vc vai ter companhia assídua p pura fruta, é só ligar, vou te mostrar um outro lugar q tem um maravilhoso tb, a gente combina depois) daí sei lá por qual acaso do destino ouvi no rádio: “vali no churu” do nada fui p lá “bermuda e chinelo”. Daí começou o redemoinho a mone (a minha irmã) é amiga do Hugo q conhecia o Ti, conheci e amei o Ti e se juntamos por aí, daí então ele me trouxe p vcs Dan e Van (amor à primeira vista, Dan doce, Van linda, são minhas namoradas tb kkkk brincadeira n levo jeito p coisa, aliás como é moderno dizer “n estou nesta fase” estou na fase hetero rsrssr) e eu te trouxe aquelas duas “pessoinhas” lindas e loucas (de perto afinal ninguém é normal mesmo) no feriado e haja gente desde então...

Multilígono Caleidoscópico é a definição perfeita, todas as cores todas as formas...Onde as pessoas se apaixonam e de vez quando ficam ou se vão ... Onde o mundo é perfeito, onde o amor reina e vc é sempre bem vindo seja de q banda do planeta for, mesmo q venha de um casulo sabe lá de onde...

O mundo é assim repleto completo e delicioso pelas surpresas q ele tem, é um “caquinho de vidro”, “pequeno pra caramba”.

Fica o q eu disse lá no “gela”,tava surtada aquele dia muita pressão de trabalho (Ti quase é quem me dava às contas rsrsrssr), mas tive um lampejo-fisófico-criativo-mesa-de-bar-piegas-depois-da-skol e disse: “amigo é p sempre e é a coisa mais difícil de encontrar é tentando mesmo q se consegue (q nem mega-sena) mas depois de conseguido é sorte p toda vida.”

Beijos linda e doce Dan.

Anônimo disse...

meu Deus eu amo vcs... eu tô sumido p N motivinhos bestas, meus zoim quase fecharam, mas vamo restabelecer os angulos desse poligona já já

HUGO