16.4.09

Brasil, doido?! porque tu é assim Caaran!? ³

da minha defasada série: "Brasil, doido?! porque tu é assim Caaran!?"

que as emissoras de TV brasileiras vivem em guerra pela liderança na audiência - que é cada vez mais disputada com outras mídias, em se tratando de TV - todo brasileiro fica sabendo desde pequenininho.

mas, às vezes, eu acho que rola muita falta de absurdo nessa história, que ficou mais evidente no último ano, ou nos últimos dois anos. a ultima, depois da 'propaganda' que declara a "guerra declarada", é a seguinte: a record vai lançar o "Esporte Fantastico" em Setembro! que também deve passar aos domingos pela manhã.

como assim, doido!?

a Globo tem o Fantástico e a Recrod "inventa" o domingo Espetacular. a Globo tem o Esporte Espetacular e a Record "inventa" o Esporte Fantástico.

bom, tirando o fato que Esporte Fantástico não é um título nada sonoro e ficou até meio ridículo, eu acho muita graça dessa história toda! parece realmente uma guerra, na qual uma deixa transparecer propositalmente suas armas e a outra simplesmente faz de conta que nem é com ela. é cada cutucada! que fico imaginando que só falta a recor de mudar para os estúdios da globo.

é inegável conquista de espaço que a record tem alcançado nesses ultimos anos, reflexo de melhora na qualidade de profissionais e programação, ou não necessáriamente nesta mesma ordem. mas não entendo pq ela acredita que copiar seja a solução, deveria tomar por base o sucesso que é o programa diário de suas manhãs. o Hoje em Dia tem um formato relativamente novo de uma proposta que já acontecia... e que, diga-se de passagem, já foi copiado pelo SBT, que a gente nem conta mais como concorrente no duelo entre as titãs.

só quero ver quais os próximos capítulos que pormetem espalhar as Chamas da Vida nesta disputa pelo Caminhos das Índias...

p.s.: doida pra saber se o diploma de jornalismo continua, ou não, sendo desobrigatório! nem o google sabe... aff ¬¬

Um comentário:

Emanuel Maia disse...

e agora, como faz sem diploma?

.
saudade bruta hein!

=****