26.6.09

#DiplomaDeJornalismo

de que é que adianta o supremo supremo tribunal federal decidir pela não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalismo se não oficializa no diário oficial, já faz mais de uma semana da decisão e ainda nada. (pensei que decisões assim, fossem oficializadas no dia seguinte, algumas até em edição extraordinária). o fato é que por conta disso, desde ontem o ministério do trabalho do piauí, quiça do Brasil, não emite mais DRT pra nenhum jornalista, nem com diploma, nem com certidão, muito menos sem nada!
todos os pedidos de registro profissionais estão "em pendência" desde ontem!
e mesmo depois que sair a decisão oficialmente no diário, o ministério ainda vai demorar um pouco pra decidir o que fazer!!! acreditem! nem eles sabem! foi o que me disseram lá hj.


perguntas que não querem calar:
por que o STF está demorando tanto para divulgar essa decisão?
como é que o ministério do trabalho não sabe como agir?

o que será que será???

Em tempo: a Delgada regional do Trabalho, Paula Mazulo (pessoa muito simpática, por sinal) me esclareceu que o STF leva pelo menos 15 dias para divulgar uma decisão no diário oficial. e que não emitir mais DRTs foi uma medida 'de cautela'. mas não disse se os registros voltarão a ser emitidos logo após a oficialização da decisão.

"reintegro": o que será que será?

Nenhum comentário: