20.5.09

acho que nem ele entende, também!

DIFERENÇAS

Por Leo Cardoso*

A necessidade de transformar o outro em um ser estranho e reduzir ainda mais seu grupo de pessoas normais é o jeito mais fácil de desconsiderar os nossos erros. E daí que eu tenho os peitos caídos, se ela tem celulites horríveis? Quanto mais esquisito for o outro, menos nós parecemos esquisitos. Essa é a teoria quando se coloca uma foto com um amigo feio no orkut. A mulherada prestaria mais atenção em você, já que ele tem aquele nariz torto escorrendo. O outro ser pior, nem que seja no “par ou ímpar?”, é um grande conforto. Ou não é?

Ontem, por exemplo, acompanhei uma discussão de dois torcedores do mesmo time – um clube brasileiro, nordestino, alagoano, maceioense – o CRB. Você deve bem saber que a torcida do CRB não é lá muito grande. Mas os dois torcedores não podiam, em hipótese alguma, celebrar essa tamanha coincidência de serem fãs do mesmo clube. Estavam brigando, já que um deles também torcia por mais outro time, um paulista. A grande semelhança em serem apaixonados pela mesma equipe não importava, a pequena diferença gerou rivalidade contra o bambi.

Outros são os vegetarianos, aqueles seres humanos que não comem carne. Mas uns comem vegetais com ovos. É aí que mora o problema, porque vão ser odiados pelos que só comem vegetais, já que estes têm pena dos animais - neste caso, pena do cu das galinhas. A cloaca da galinha, para eles, é mais importante que o direito de seu colega vegetariano escolher o que comer no almoço.

E os cristãos? Eles amam o mesmo deus e o mesmo filho desse deus, lêem o mesmo livro, seguem os mesmos mandamentos éticos e almejam o mesmo paraíso eterno, mas se dividem quando o assunto é “esse teu santo é uma imagem, e quem cultua imagem é filho do Tinhoso”. E eles não conseguem nem se respeitar: enquanto um chuta uma santa daqui, o outro chama de charlatão megalomaníaco de lá.

Mas, no final, todos eles são contra a segregação social, não admitem o preconceito e defendem veementemente as cotas raciais nas universidade. Afinal, o respeito às diferenças é uma bandeira moral que deve ser levantada. Todos acham um absurdo a guerra entre Palestina e Israel, a maioria chora quando ouve falar em holocausto e, quando o assunto é Apartheid, foi o maior absurdo da história da humanidade. Mas se o Mandela torcer para dois times e promover um churrasco em celebração ao São Benedito, vai se ver com eles!

A diferença, distante, é retrato. Mas perto, é espelho. E aqueles espelhos de hotel, com uma luz forte e lente de aumento, que deixa tudo mais claro, maior e mais feio.

* Leo Cardoso é criador do popular perfil do Twitter @OCriador, que dá plantão no site SAC Divino e escreveu o primeiro livro interativo da blogosfera brasileira no site Sedentário & Hiperativo.

O que eu também não entendo:

a frase preferida de quem trabalha em orgãos públicos é: "a coisa mais difícil do mundo é trabalhar com pessoas"; "trabalhar com gente é... u ó!".
sempre escutei isso.

realmente há muito de verdade nessas frases. as pessoas são muito complicadas. sempre fui muito observadora. e quando você observa de mais acaba tendo que chegar a algumas conclusões... mas ultimamente tem sido um tanto quanto dificil, já que estou falando de gente (!!!), era de se imaginar...

é incrível como tem gente que abre a boca pra falar de um defeito de outra pessoa e exatamente no minuto seguinte tá cometendo a mesma "infração" que criticava instantes antes. é incrível! e o é que de mais comum que tenho encontrado por aí. o que fazer? só resta calar... e observar. que lição tirar disso? ainda estou pensando.

é inacreditável o quanto as pessoas acham que podem brincar com os sentimentos dos outros e depois ainda vem "brigar" pq a gente levou a brincadeira a sério! se você não acredita na pessoa, não dá 'força' na hora que ela precisa, não é uma boa amiga. se acredita, vc está sendo uma idiota, porque estava na cara que aquilo era uma brincadeira. ha! mas quem se importa!?? era de se esperar que a idiota leve qualquer coisa a sério, a final quem no mundo ainda acredita nas pessoas? quem é a imbecil que ainda acredita nos amigos?? o que é isso minha gente!? isso não se faz! isso não existe! hahaha pode??

se tenta defender uma pessoa que falou um absurdo, é má amiga daquela que ouviu o absurdo... mas também, quem é no mundo que ainda tenta defender outra pessoa? ainda mais qndo ela está errada?!

- "só tu mermo!"

é insuportável, como as pessoas acham que pequenas ações não vão mexer na vida das outras. "o bater de assas de uma borboleta, aqui, pode gerar um tulfão no outro lado no planeta" (não é bem essa a frase, mas é mais ou menos isso...)

- você não pode sair abraçando as pessoas por aí e pensar que todo mundo vai encarar o "carinho" da mesma forma!
-mas por que? se é só um abraço?
- até ontem...

tá vendo o que eu digo sobre a mudança de opinião? ninguém está livre dela.
as pessoas são mesmo complicadas!

(dando um tempo de tentar entender...)



19.5.09

Manual

A minha amiga Jouse (vulgo: Karla) me deu uma grande idéia!!!

devidamente creditada!

"ei, tava pensando em escrever uma lista com dicas para menininhas com um pé na gente grandice... (adorei o neologismo! rs)
começaremos com:

1ª regra: não dê voltas pela cidade sem observar o freio de mão

2ª regra: nunca, nunca dê seus pertences para o carona segurar



rsrs.."


eu poderia acrescentar algumas coisas...
mas, agora não...
essas aí já servem pra vc sorrir, por hora.

o que vcs acham desta idéia?

e eu que pensei que a Rita Lee não produzia mais idéias que pudessem mexer com o Brasil:

no programa do Amaury Jr., a cantora e ativista (?) Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (!)

Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores,sem máscaras e sem discursos ensaiados.

Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.

Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'

eu gostei da idéia... rs

Casa dos Políticos, já!!!

13.5.09

acredite se puder

The day after tomorrow

Morph_2













Morph é o conceito demonstrativo das possibilidades que a nanotecnologia pode adicionar aos aparelhos de comunicação.
Ele pode, por exemplo, reconhecer fatores externos como odores ou luminosidade para se auto recarregar.
O aparelho é constiuído de duas partes flexíveis que podem se adaptar, permitindo seu uso de diferentes maneiras, como um handheld, relógio, pulseira, etc..
O estudo é uma parceria entre a Nokia Research Center and Cambridge Nanoscience Center.
O vídeo abaixo demonstra as inúmeras inovações do projeto.

Dica do UoD

12.5.09

o quê será que será?!

já não entendo mais a contemporaneidade.
a incessante busca pelo conhecer, pelo saber, que eu sempre persegui e que, agora, já não entendo mais. será um intervalo?
será o que antigamente era conhecido romanticamente como crise criativa?
ou será que foi o excesso?
tudo sempre tanto.
movimentos sem ter, nem pra quê. sem eira, nem beira, como o popular me permite dizer. e que sempre veem seguidos de uma convicta explicação de qeu sou eu, ou no caso, você, quem precisa tirar suas próprias conclusões.

8.5.09

pq eu penso que esse mês já está acabando?

uma das poucas coisas que me deixam estressada é tomar decisões erradas.
e em tv é impressionante como cada escolha afeta em tudo o seu trabalho e o trabalho de toda a equipe "por trás das câmeras". nem que seja a simples escolha entre esperar, ou não, o entrevistado por mais 10 minutos.
isto é um paráfrase da vida. toda escolha tem consequências. da maioria das consequências, não se pode fugir (quem assistiu efeito borboleta percebeu... ).
não ter saída me estressa! muito!
o alívio é que as escolhas nunca param de ser tomadas, sempre há algo para escolher
e uma hora a gente acerta!

série: S.O.S. Piauiês

6.5.09

aperta

Primeiro, os olhos. Já se abraçam, nem precisam se cruzar.
basta compartilharem o mesmo ar.
mas, quando o físico pede licença: dois minutos de olhos fechados...

agora, o ar falta. como se o apertado fosse o coração.
Só resta dizer: Ai!





5.5.09

discordo, mas tow postando! kkk

DIFERENTES MANEIRAS DE CONTAR A MESMA HISTÓRIA

Chapeuzinho Vermelho na imprensa ....



JORNAL NACIONAL
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser
devorada por um lobo na noite de ontem.'.
(Fátima Bernardes): '.... mas a atuação de um
caçador evitou uma tragédia'..

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): '... que gracinha gente. Vocês não
vão acreditar, mas essa
menina linda aqui foi retirada viva
da barriga de um lobo, não é mesmo?'

BRASIL URGENTE

(Datena): '... onde é que a gente vai parar, cadê as
autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da
vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem
transporte público!
E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na
tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo,
não tenho medo de lobo, não.'

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar
pelos lobos no caminho.


REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um
lobo para salvar
menor de idade carente.

AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó

REVISTA CARAS

(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS:
'Até ser
devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida..
Hoje sou outra
pessoa'

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político
influente.

G MAGAZINE

(Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! Mito ou verdade ?


DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida
viva e sobreviver.