2.12.09
quando eles não tiverem mais tempo:
As ONGs Greenpeace e TicTacTicTac espalharam outdoors pelo aeroporto de Copenhague, que a partir do dia 7 sedia a Cop 15, considerada a mais importante conferência internacional sobre mudanças climáticas desde Kyoto, em 1997. Nos cartazes, líderes mundiais envelhecidos são mostrados no ano de 2020 pedindo desculpas por não ter evitado a catástrofe climática.
6.11.09
5.11.09
Rotina
adoro esse jeito de usar as palavras, Arnaldo:
“A idéia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício
O início é a rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto
A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é rock
O coração é rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio
A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo
A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem sua beleza”
3.10.09
oradora

isso foi o que eu disse, mas com certeza, gostaria de ter dito mais. se falei muito no que passou é por que vai deixar saudades. mas, sei que agora tenho que concentrar no que está por vir. Adeus! rs ou, até breve! kkk
discurso:
5 anos e meio depois de ouvir nossos nomes sendo recitados no rádio,/ aqui estamos nós, ouvindo o chamado de nossos nomes, mais uma vez// pela última vez/ – pela universidade estadual e pelo curso de comunicação!!! // Olhar pra trás/ é lembrar de um corredor voltado para um campo aberto,/ - assim como as possibilidade que temos agora nas mãos –/ Ele deixava a imaginação criar asas,/ E conseguir ver mais longe/ refletia na nossa vontade de aprender/ e de fazer algo para melhorar as condições que encontramos ali mesmo naquele corredor./ A falta de laboratórios,/ de câmeras,/ que por sinal, voltaram a faltar agora!! Porque foram roubadas há 2 meses!!/ Nada disso foi desculpa para nos acomodarmos e ficarmos esperando que um dia a estrutura perfeita para sermos bons jornalistas ou relações públicas caísse do céu. Corremos atrás! E/ ao lado dos estudos,/ as teorias que temos que aprender,/ vivemos a universidade na prática e na totalidade. Viajamos muito pra discutir comunicação e trouxemos as discussões pra UESPI.// Fizemos manifestações, ocupamos a reitoria e pintamos a cara de palhaço mais de uma vez!// Até fizemos gincana, ainda no primeiro período, pra arrecadar materiais para a nossa multiteca, coisa que seria, ou é! Responsabilidade da instituição.// Mas/ dentre as muitas “raivas”, que tivemos/ também vimos muita coisa acontecer,/ acredito que com grande contribuição desse movimento,/ que é claro contava com estudantes de outras turmas e até alguns professores!...// Hoje o curso já tem até laboratório de TV. Algo que por mais que a gente tivesse lutado, não acreditava ver antes de sair de lá... E eu acho que é isso tudo que vai nos tornar – nos torna! – bons profissionais!// Levar essa indignação /também/ para o exercício do jornalismo! E /de Relações públicas,/ porque nós acreditamos que uma outra comunicação é POSSÍVEL!!!//
Não importa também o que um, ou oito ministros digam sobre a necessidade formação superior para jornalistas.// Nós, sabemos que foi importante passar pela universidade!, e a partir de agora, quando deixamos a universidade na memória e naquela placa na parede do nosso corredor, confiamos que o diploma vai representar mais do que antes, mais do que imaginávamos.//
Pra falar um pouco, só um pouquinho, da nossa turma, só posso usar uma palavra pra nos definir: diferença! //somos diferentes!! E discordantes... / Somos Diferentes uns dos outros./ Diferimos em pensamentos, e atitudes.// Mas,/ eu acredito que é nessas diferenças que crescemos!/ e aprendemos também uns com os outros.// Essa turma brigou muuuito! Mas também foi muito feliz nesses cinco anos de curso!!// Podem acreditar!!!!// Daqui tenho duas certezas estão saindo grandes profissionais e amigas e amigos que decididamente vou levar pra vida toda.//
E não são só esses que estão aqui em cima!// àqueles que por algum motivo não puderam estar aqui hoje, ou porque não concluíram o curso junto com a gente,/ ou simplesmente porque não quiseram a cerimônia de colação, eu lembro que nem que vocês não queiram, estão aqui, e aqui!!! kk
E antes que eu comece a chorar! Agradeço! Em nome da turma, § à Deus, que está aqui neste momento § e que nos colocou aqui! Neste momento! RS// Aos nossos pais! Que acompanharam essa trajetória de lágrimas, alegrias e muita! Muita história pra contar! Aos nossos professores! Os mestres que acabaram se tornando Amigos! E às amigas e amigos! Por que sem eles esta festa – e estes anos todos, como certeza, não seriam os mesmos!
29.9.09
23.9.09
20.9.09
Jornalista por Formação
2.9.09
tão obvio!!!
- o que você aprende com as histórias em quadrinhos?
- eu aprendo lendo os balõeszinhos, que querem dizer fala, pensamento, gritos...
- aah! e qual a diferença?
- ora, o pensamento vem da cabeça e a fala vem do pensamento, depois da boca.
!!!
entendeu?! sua tonta!
ri que chorei! e claro Ele não entendeu o porquê! kkk
salve as aulas de geografia!!!
a fulana acabou de ligar pra perguntar se o Brasil era da america do sul, do norte ou central
kkkkkkkkkkk
Dane-ly diz:
ã??? como assim, doido?!
YaSmIm MaCáRiO diz:
oxe ligou só pra perguntar isso, ai a outra atendeu e num sabia tbm e veio me perguntar
kkkkk
ei, eu num teria coragem de perguntar naum
ia pegar o livro de geo, mas dexa a bixinha realmente é mó dificil cara, com esse mundo globalizado
Dane-ly diz:
ééh amigo! a gente não sabe mais onde esse mundo vai parar! kkkkkkkkkkk
que dirá os continentes!
YaSmIm MaCáRiO diz:
pois num é cm os movimentos das placas, o derretimento das geleiras, vai virar tudo uma sopa de letrinhas
isso é que dá faltar ás aulas de geografia...
5.8.09
sobre criação
O arquiteto Gustavo Almeida me ensinou outro dia que: inspiração não existe, não existe isso de você ir trabalhar e pensar: ah! hoje estou sem inspiração. o que tem que te inspirar é todo o seu conhecimento adquirido, tudo que você cria é uma releitura ou remontagem de tudo, ou partes do muito que você conhece, ou já viu na vida. daí veio aquela frase, nada se cria, tudo se copia, ou se recria.
foi mais ou menos assim.
31.7.09
16.7.09
Concurso "Eu vi a Alegria Girar"
Vá ao show de lançamento no dia 23, no Teatro 4 de Setembro, e leve consigo sua filmadora (pode ser emprestada mesmo, não tem problema...), câmera fotográfica digital, celular e grave trechos do show, música inteiras, o show inteiro se quiser. Fique à vontade para captar toda a alegria dessa noite: um detalhe, um sorriso da pesoa ao lado, uma expressão, um gesto, uma imagem, a energia do show, tudo ou só o que você viu.
As melhores imagens serão incluídas no DVD promocional do show Alegria Girar, e os autores dessas melhores imagens ganharão um kit validuaté. (Mais detalhes muito em breve).
O material deve ser encaminhado (em DVD), até o dia 30 de julho para o seguinte endereço:
Bumba Records Master Studio
Rua Coronel Cezar 1233 Morada do Sol CEP
64056-470 Teresina-Piauí
A seleção das imagens começa logo em seguida e o resultado será conferido em primeira mão pelos vencedores. A lista com os nomes dos participantes vencedores sairá em nosso blog (http://validuate.blogspot.com) até o dia 7 de agosto.
Participe! E faça parte dessa história.
Abraços fraternos e enormes atodos;
informações













zecomz3@hotmail.com
assinado: ele mesmo! Quaresma, o vocalista da Validuaté!
9.7.09
O GRANDE DIA SE PROXIMA!
TEATRO QUATRO DE SETEMBRO
LANÇAMENTO DO CD ALEGRIA GIRAR!
ÀS 19H
VALIDUATÉ

EM BREVE VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS!
26.6.09
#DiplomaDeJornalismo
todos os pedidos de registro profissionais estão "em pendência" desde ontem!
e mesmo depois que sair a decisão oficialmente no diário, o ministério ainda vai demorar um pouco pra decidir o que fazer!!! acreditem! nem eles sabem! foi o que me disseram lá hj.
perguntas que não querem calar:
por que o STF está demorando tanto para divulgar essa decisão?
como é que o ministério do trabalho não sabe como agir?
o que será que será???
Em tempo: a Delgada regional do Trabalho, Paula Mazulo (pessoa muito simpática, por sinal) me esclareceu que o STF leva pelo menos 15 dias para divulgar uma decisão no diário oficial. e que não emitir mais DRTs foi uma medida 'de cautela'. mas não disse se os registros voltarão a ser emitidos logo após a oficialização da decisão.
"reintegro": o que será que será?
17.6.09
Algumas coisas...
- ontem fiz uma matéria sobre audiêcia pública, só hoje fiz duas dessas, porém com diferenças gritantes, uma foi realizada no meio da rua, em frente a "rodoviária do pobres", pedindo a autoridades mais segurança e garantias de mais cidadania, na zona sul de Teresina. e a outra foi no rio poty hotel, o segundo "mais mais" de Teresina, sobre o relatório de impacto ambiental da implantação da suzano papel e celulose no Piauí, realizada pela secretaria estadual de mei ambiente. (!) a assessoria da primeira era muito melhor! detalhe... não tinha.
falando nisso:
- sobre a decisão do STF, pela não obrigatoriedade do diploma de jornalista. no comprendo.
viva a liberdade de expressão!
mas, tenso, muito tenso, pelas implicações.
agora, o que yo no compredo mismo, é: pq as entidades de jornalistas pediam a obrigatoriedade e o MTF e o STF insistiram, por 8 anos, (e daqui pra frente!) em dizer que não é preciso... pessoas que sabem mais, mandam (¬¬).
9.6.09
queria que querer fosse poder, mas não pode...
"tomara que sempre chova"... no Festival de Inverno!
________________
sempre quiz ir ao festival de inverno de P2, mas parace que, por mais um ano, não dará certo.
pena, adoro aquela cidade.
adoro festivais!
fazer o quê?!
trabalhar, né!?
vamos, então, à caminhada da fraternidade...
8.6.09
Nordestinos, sim. Nosdestinados, não!
Nunca diga nordestino
Que Deus lhe deu um destino
Causador do padecer
Nunca diga que é o pecado
Que lhe deixa fracassado
Sem condições de viver
Não guarde no pensamento
Que estamos no sofrimento
É pagando o que devemos
A Providência Divina
Não nos deu a triste sina
De sofrer o que sofremos
Deus o autor da criação
Nos dotou com a razão
Bem livres de preconceitos
Mas os ingratos da terra
Com opressão e com guerra
Negam os nossos direitos
Não é Deus quem nos castiga
Nem é a seca que obriga
Sofrermos dura sentença
Não somos nordestinados
Nós somos injustiçados
Tratados com indiferença
Sofremos em nossa vida
Uma batalha renhida
Do irmão contra o irmão
Nós somos injustiçados
Nordestinos explorados
Mas nordestinados não
Há muita gente que chora
Vagando de estrada afora
Sem terra, sem lar, sem pão
Crianças esfarrapadas
Famintas, escaveiradas
Morrendo de inanição
Sofre o neto, o filho e o pai
Para onde o pobre vai
Sempre encontra o mesmo mal
Esta miséria campeia
Desde a cidade à aldeia
Do Sertão à capital
Aqueles pobres mendigos
Vão à procura de abrigos
Cheios de necessidade
Nesta miséria tamanha
Se acabam na terra estranha
Sofrendo fome e saudade
Mas não é o Pai Celeste
Que faz sair do Nordeste
Legiões de retirantes
Os grandes martírios seus
Não é permissão de Deus
É culpa dos governantes
Já sabemos muito bem
De onde nasce e de onde vem
A raiz do grande mal
Vem da situação crítica
Desigualdade política
Econômica e social
Somente a fraternidade
Nos traz a felicidade
Precisamos dar as mãos
Para que vaidade e orgulho
Guerra, questão e barulho
Dos irmãos contra os irmãos
Jesus Cristo, o Salvador
Pregou a paz e o amor
Na santa doutrina sua
O direito do bangueiro
É o direito do trapeiro
Que apanha os trapos na rua
Uma vez que o conformismo
Faz crescer o egoísmo
E a injustiça aumentar
Em favor do bem comum
É dever de cada um
Pelos direitos lutar
Por isso vamos lutar
Nós vamos reivindicar
O direito e a liberdade
Procurando em cada irmão
Justiça, paz e união
Amor e fraternidade
Somente o amor é capaz
E dentro de um país faz
Um só povo bem unido
Um povo que gozará
Porque assim já não há
Opressor nem oprimido
Patativa do Assaré
5.6.09
!
e ainda está.
o nada ocupou minha cabeça como se fosse morar,
bem vindo ao lar...
que descanse em paz.
1.6.09
Hora de soprar a velinha
5 anos levando (...) alegria girar pelos pátios partidos em festa! (eu sei o início da frase, mas acho que ainda não poso dizer... surpresas que ainda vem por aí! rsrs)
uma banda que marca identidade na juventude piauiense atualmente e que tem tudo pra levar esta identidade pro Brasil conhecer. são 5 anos fazendo dançar, sorrir e pensar com ritmos variados e letras de fazer a música parar pra dizer: "genial!"
sucesso é relativo, então, desejo que ele seja pleno pra Validuaté!.
Parabéns!
31.5.09
20.5.09
acho que nem ele entende, também!
DIFERENÇAS
Por Leo Cardoso*
A necessidade de transformar o outro em um ser estranho e reduzir ainda mais seu grupo de pessoas normais é o jeito mais fácil de desconsiderar os nossos erros. E daí que eu tenho os peitos caídos, se ela tem celulites horríveis? Quanto mais esquisito for o outro, menos nós parecemos esquisitos. Essa é a teoria quando se coloca uma foto com um amigo feio no orkut. A mulherada prestaria mais atenção em você, já que ele tem aquele nariz torto escorrendo. O outro ser pior, nem que seja no “par ou ímpar?”, é um grande conforto. Ou não é?
Ontem, por exemplo, acompanhei uma discussão de dois torcedores do mesmo time – um clube brasileiro, nordestino, alagoano, maceioense – o CRB. Você deve bem saber que a torcida do CRB não é lá muito grande. Mas os dois torcedores não podiam, em hipótese alguma, celebrar essa tamanha coincidência de serem fãs do mesmo clube. Estavam brigando, já que um deles também torcia por mais outro time, um paulista. A grande semelhança em serem apaixonados pela mesma equipe não importava, a pequena diferença gerou rivalidade contra o bambi.
Outros são os vegetarianos, aqueles seres humanos que não comem carne. Mas uns comem vegetais com ovos. É aí que mora o problema, porque vão ser odiados pelos que só comem vegetais, já que estes têm pena dos animais - neste caso, pena do cu das galinhas. A cloaca da galinha, para eles, é mais importante que o direito de seu colega vegetariano escolher o que comer no almoço.
E os cristãos? Eles amam o mesmo deus e o mesmo filho desse deus, lêem o mesmo livro, seguem os mesmos mandamentos éticos e almejam o mesmo paraíso eterno, mas se dividem quando o assunto é “esse teu santo é uma imagem, e quem cultua imagem é filho do Tinhoso”. E eles não conseguem nem se respeitar: enquanto um chuta uma santa daqui, o outro chama de charlatão megalomaníaco de lá.
Mas, no final, todos eles são contra a segregação social, não admitem o preconceito e defendem veementemente as cotas raciais nas universidade. Afinal, o respeito às diferenças é uma bandeira moral que deve ser levantada. Todos acham um absurdo a guerra entre Palestina e Israel, a maioria chora quando ouve falar em holocausto e, quando o assunto é Apartheid, foi o maior absurdo da história da humanidade. Mas se o Mandela torcer para dois times e promover um churrasco em celebração ao São Benedito, vai se ver com eles!
A diferença, distante, é retrato. Mas perto, é espelho. E aqueles espelhos de hotel, com uma luz forte e lente de aumento, que deixa tudo mais claro, maior e mais feio.
* Leo Cardoso é criador do popular perfil do Twitter @OCriador, que dá plantão no site SAC Divino e escreveu o primeiro livro interativo da blogosfera brasileira no site Sedentário & Hiperativo.
O que eu também não entendo:
sempre escutei isso.
realmente há muito de verdade nessas frases. as pessoas são muito complicadas. sempre fui muito observadora. e quando você observa de mais acaba tendo que chegar a algumas conclusões... mas ultimamente tem sido um tanto quanto dificil, já que estou falando de gente (!!!), era de se imaginar...
é incrível como tem gente que abre a boca pra falar de um defeito de outra pessoa e exatamente no minuto seguinte tá cometendo a mesma "infração" que criticava instantes antes. é incrível! e o é que de mais comum que tenho encontrado por aí. o que fazer? só resta calar... e observar. que lição tirar disso? ainda estou pensando.
é inacreditável o quanto as pessoas acham que podem brincar com os sentimentos dos outros e depois ainda vem "brigar" pq a gente levou a brincadeira a sério! se você não acredita na pessoa, não dá 'força' na hora que ela precisa, não é uma boa amiga. se acredita, vc está sendo uma idiota, porque estava na cara que aquilo era uma brincadeira. ha! mas quem se importa!?? era de se esperar que a idiota leve qualquer coisa a sério, a final quem no mundo ainda acredita nas pessoas? quem é a imbecil que ainda acredita nos amigos?? o que é isso minha gente!? isso não se faz! isso não existe! hahaha pode??
se tenta defender uma pessoa que falou um absurdo, é má amiga daquela que ouviu o absurdo... mas também, quem é no mundo que ainda tenta defender outra pessoa? ainda mais qndo ela está errada?!
- "só tu mermo!"
é insuportável, como as pessoas acham que pequenas ações não vão mexer na vida das outras. "o bater de assas de uma borboleta, aqui, pode gerar um tulfão no outro lado no planeta" (não é bem essa a frase, mas é mais ou menos isso...)
- você não pode sair abraçando as pessoas por aí e pensar que todo mundo vai encarar o "carinho" da mesma forma!
-mas por que? se é só um abraço?
- até ontem...
tá vendo o que eu digo sobre a mudança de opinião? ninguém está livre dela.
as pessoas são mesmo complicadas!
(dando um tempo de tentar entender...)
19.5.09
Manual
devidamente creditada!
"ei, tava pensando em escrever uma lista com dicas para menininhas com um pé na gente grandice... (adorei o neologismo! rs)
começaremos com:
1ª regra: não dê voltas pela cidade sem observar o freio de mão
2ª regra: nunca, nunca dê seus pertences para o carona segurar
rsrs.."
eu poderia acrescentar algumas coisas...
mas, agora não...
essas aí já servem pra vc sorrir, por hora.
o que vcs acham desta idéia?
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores,sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'
eu gostei da idéia... rs
Casa dos Políticos, já!!!
15.5.09
13.5.09
acredite se puder
The day after tomorrow
Morph é o conceito demonstrativo das possibilidades que a nanotecnologia pode adicionar aos aparelhos de comunicação.
Ele pode, por exemplo, reconhecer fatores externos como odores ou luminosidade para se auto recarregar.
O aparelho é constiuído de duas partes flexíveis que podem se adaptar, permitindo seu uso de diferentes maneiras, como um handheld, relógio, pulseira, etc..
O estudo é uma parceria entre a Nokia Research Center and Cambridge Nanoscience Center.
O vídeo abaixo demonstra as inúmeras inovações do projeto.
Dica do UoD
12.5.09
o quê será que será?!
a incessante busca pelo conhecer, pelo saber, que eu sempre persegui e que, agora, já não entendo mais. será um intervalo?
será o que antigamente era conhecido romanticamente como crise criativa?
ou será que foi o excesso?
tudo sempre tanto.
movimentos sem ter, nem pra quê. sem eira, nem beira, como o popular me permite dizer. e que sempre veem seguidos de uma convicta explicação de qeu sou eu, ou no caso, você, quem precisa tirar suas próprias conclusões.
8.5.09
pq eu penso que esse mês já está acabando?
e em tv é impressionante como cada escolha afeta em tudo o seu trabalho e o trabalho de toda a equipe "por trás das câmeras". nem que seja a simples escolha entre esperar, ou não, o entrevistado por mais 10 minutos.
isto é um paráfrase da vida. toda escolha tem consequências. da maioria das consequências, não se pode fugir (quem assistiu efeito borboleta percebeu... ).
não ter saída me estressa! muito!
o alívio é que as escolhas nunca param de ser tomadas, sempre há algo para escolher
e uma hora a gente acerta!