4.7.08

EU QUEROOOO

o PIPOP começa hj e eu só queria ver o Monoblocozinho....


Depois de grande sucesso com a temporada da turnê do CD e DVD "Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos", da cantora mineira Ana Carolina traz a Teresina o melhor show do ano, premiado pelo Multishow, mas escolhido pelo público. Ela é uma das atrações do maior festival de música pop do Piauí. o...o... o... Piauí Pop... rs
O show estreou em Belo Horizonte em julho do ano passado e já foi visto por mais de 300 mil pessoas. O trabalho é resultado da primeira produção do selo Armazém, do qual Ana Carolina é dona.
Ana e acompanhada por nove músicos que formam sua banda. Sacha Amback (teclados), Vinny Rosa (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Iura Ranevsky (violoncelo), Leonardo Reis e Siri (percussão), Jorginho Gomes (bateria) e Jurema e Jussara (vocais). A produção musical do show é assinada por Ana Carolina ao lado de Marcelo Sussekind.
O show além de músicas consagradas como “rosas”, “quem de nós dois”, e as polêmicas do último CD, Ana apresenta um momento-protesto, com imagens de soldados em um telão, enquanto a ca
ntora canta as músicas "Nada te Faltará", em parceria com Villeroy, e "O Cristo de Madeira", composição que assina sozinha. Ana declama um texto de sua autoria, inspirado livremente no poeta gaúcho Fabrício Carpinejar e no russo Boris Pasternak.
Ana será a segunda a tocar esta noite (domingo-06). Antes dela tem o puro rock brasiliense da Banduirá e na seqüência som de Falcão e companhia, com O Rappa e depois, encerrando o festival, a grande novidade deste ano Monobloco que sai do eixo rock’n’rool, pra jogar um pouco de pura brasilidade no meio do público Piauiense Pop.
M – O – N – O – B – L – O – C – O, que beleza, uh, Monobloco! Quem já foi ao show, ouviu o CD, ou viu o DVD, conhece bem esse grito de guerra, entoado por milhares de pessoas a cada apresentação do grupo, que gravou o segundo CD e primeiro DVD em 2006, em apresentação ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco é a cara do Rio de Janeiro. E agora, além de dar o tom do carnaval carioca, leva sua batucada inovadora pelo mundo afora. Só no ano passado, o Monobloco fez shows e ministrou oficinas de percussão na Irlanda, Inglaterra e Dinamarca. Em 2008, já participou dos dois principais festivais de música da Oceania: o Sydney Festival, na Austrália, e o Jambalaya Festival, em Rotorua, na Nova Zelândia.
Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A. Ferrari e Pedro Luís –, o Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.
Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli e Alexandre Momo, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, além das canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia e outros grandes nomes da MPB. Uma ode à música nacional com o genuíno batuque do samba.
O coletivo MONOBLOCOSHOW varia entre 16 e 21 ritimistas, todos músicos profissionais que fazem parte da oficina e da bateria do bloco. Tendo como integrantes diversos percussionistas da cena carioca, que atuam tanto no samba quanto na música pop.
A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba_ como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô _, foram incorporados recentemente à batucada um baixo e uma guitarra. “Isso é o que o Monobloco tem de melhor”, diz Pedro Luís. “Um repertório de baile, com variadas vertentes da música brasileira, tratado de um jeito muito peculiar e valorizando o instrumental das escolas de samba”, completa Pedro.

Nenhum comentário: