28.9.08

tempo tempo tempo...

há algum tempo tenho evitado fazer 'posts' sobre o tempo. primeiro porque o tempo, se fosse uma pessoa, não seria das mais legais...
sou sudosista. sempre fui. gosto de lembrar coisas, imaginar como poderiam ter sido... se você é assim, fique sabendo que nem todo mundo é. pelo menos eu acho, ou algumas dizem que não o são. bom, mas enfim, o importante aqui é que eu sou. importante pra mim, pelo menos...rs tá! vou deixar de enrolar.
acontece que a gente passa por fases, e como eu já disse aqui uma vez a vida acontece em uma hélice helicoidal, como o DNA. eu acabo de sair de uma fase em que me conformava de que tudo muda, deve mudar, é bom que mude (bom, pra ser sincera, poucas vezes achei isso na vida a não ser, claro, quando a mudança é boa, e isso acontece! pode crer! rs)
o pior das mudanças é que elas acontecem mesmo que você goste de como as coisas são e muito pode ser por colaboração sua mesmo, inconsciente ou não. outra coisa, uma mudança nunca vem sozinha, parece que vem como uma onda no mar arrastando tudo, taí uma das melhores definições que já deram pra vida tbm: "como uma onda no mar".

esperei muito tempo pra dizer uma coisa pra uma pessoa... queria dizer em uma "ocasião"dessas que a gente pensa ser especial. aí, o menino do buchão chamado tempo e levou seu brinquedo preferido embora sem perguntar se eu ainda queria brincar. eu so queria dizer o quento essa pessoa é, e/ou seria, mesmo que sua casa não tivesse sido o primeiro lugar pra onde fui dirigindo "sozinha"... ainda posso dizer, mas não é a mesma coisa. sabe? as coisas mudam...

tenho algumas coisas pra dizer a outras pessoas, uma já desisti: parace que o menino do buchão brinca sério com ele. eu só queria que essa pessoa me entendesse. parece que Ele não segue o ritmo do mundo, das ondas ou das hélices. simplesmente não muda!
a outra eu posso dizer qndo eu quizer, sei que ela vai entender, sei que vai até gostar, sei que se falar Essa fase pode mudar pra melhor. eu só queria lhe perdir desculpas...

mas,(e lá vem o Mas) eu não falo, ainda não descobri porque mas essa é uma arte que eu ainda não domino direito, falar as coisas certas, para as pessoas certas, na hora certa, que ironia se pensarmos a profissão que escolhi.

pronto, o botão de ignição foi acionado. está de volta a consciência de que tudo muda mesmo, mas como perder esperanças nunca foi mesmo uma prática corriqueira pra mim, sei também que algumas coisas podem ser revertidas. {tomara}

- ei! menino! tenho um briquedo novo pra você. Quer???

ahh, vcs já viram a propaganda do governo pro povo usar o cinto de segurança e não beber antres de dirigir, legal né!? rsrsrsrs

Um comentário:

Vanessa Mendonça disse...

diaaaaam, sei se eu entendi tudo não!