30.3.09

Cinema piauiense sendo exibido pelo Brasil.


Pelo segundo ano consecultivo, o audiovisual piauiense toma as salas de cinema em circuito nacional na Mostra do Filme Livre (MFL 2009), que acontece de 7 a 26 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Dos 705 filmes inscritos, entre curtas, médias e longas-metragens, 229 foram selecionados para as sessões competitivas e informativas. Outros 100 filmes participarão como convidados de sessões especiais como "Sexuada", " Pílulas", " Mundo Livre", "Infantil" e " Curta o Curta", entre outras.
O Piauí terá como representante no evento, o Grupo Cultural APICE, que vem experimentando vários trabalhos na área do vídeo e ganhando destaque nas mostras de cinema fora do Estado. Na MFL 2009, através do trabalho do integrante Aristides Oliveira, foram selecionados “Corpo Pós Orgânico” , Casa de Detenção da Gula e Corrimentos de Uma Improdução para compor as sessões na Mostra.
Além dos vídeos produzidos pelo grupo, o APICE dividirá a tela do cinema com grandes nomes da sétima arte como o cineasta Sérgio Ricardo, o videasta maldito Petter Baiestorf e Helena Ignez. “Será um evento de extremo valor para o vídeo independente no Piauí, pois é resultado de um largo esforço do Grupo Cultural APICE em abrir as portas do circuito nacional de exibição, tomando a frente de produzir não só mostras de cinema na cidade, mas experimentar novas linguagens dentro da linguagem audiovisual e expandir para outros locais. Desde de 2007 que os filmes circulam no Brasil em variados eventos cinematográficos e a MFL 2009 é o que nos deixa mais contente, pois ano passado fomos bem recebidos com ‘Universo Paralelo’ e esse ano estamos com mais três trabalhos a serem expostos, um avanço significativo em pouco tempo” – afirma Aristides Oliveira, membro do APICE.

Um comentário:

Unknown disse...

o conema do piaui so tem a crescer
gosto muito de contracenar apezar de n ter tido muitas oportunidades
espero um dia poder fazer parte do elenco do cinema piauiense
parabns!