31.3.09

oh! y adesso, who porderá ma verteidigen *?!

um dia me falaram em Babel, um tempo no qual o mundo inteiro falava a mesma língua. daí, o povo começou a falar de mais! então, Deus decidiu que seria melhor que eles não se entendessem mesmo. já que estavam usando seus dons para algo ambicioso de mais! chegar até Ele.
bom, se falar é um dom. saber ouvir e entender é um maior ainda, até porque é bem masi dificil. com um ano e pouquinho de vida a maioria das pessoas aprende a falar. grande parte leva a vida inteira e não parende a segunda parte da tarefa da comunicação: ouvir e entender.
também tem gente que desaprende: eu, por exemplo.
desaprendi a primeira parte da história. como consta, fase primordial para se fazer entender. me desculpem se sou uma pessoa doente! mesmo depois de cursar, em nível superior, algo que me deveria aperfeiçoar esta técnica, sinto que ela me falta nas horas em que mais preciso.
questão de pontuação? logo algo que sempre primei. posso até trocar "ésses" por "zês" , ou cês", algumas vezes, mas costumo saber onde colocar uma vígula, ou quando devo interrogar ou exclamar. mas, na hora de falar, nem sempre o ponto e virgula é bem interpretado.
porque será?
bom, pra me confortar, penso que se deus quizesse que todos se entendessem "de prima", não teria inventado a explicação, nem destruido Babel.




*oh! (babel!) e (espanhol) agora (italiano)? quem (inglês) poderá (português) me (frençês) defender (alemão)?!

Nenhum comentário: