14.2.08

Ode ao TJP II

quem acha que em Teresina não existe Arte é porque certamente considera o (bairro) Dirceu um município já emancipado!
a afirmação parece exagerada? talvês, mas só se vc ainda não foi ao Teatro João Paulo II (TJP II) . nos últimos três meses venho fazendo matérias de cultura pro programa mosaico da TV Antares, quase toda semana estou por lá. às veses bem mais que uma vez por semana...rs. eu gosto! na verdade adoro! mas ontem (13 de março) foi especial! nunca tinha ido a um instantâneo. projeto que já tem 2 anos!!! esta semana está acontecendo o Mapas do Corpo (http://www.teatrojp2.blogspot.com/) o que implicava em mais uma inovação. o instantâneo já quebrava, por essência, a barreira do palco, levando o público pr'aquela parte mais alta e levando os atores pr'aquela parte das cadeiras. esta semana, o instantâneo ultrapassou as paredes que o guardava no Teatro e, literalmente, ganhou as ruas! também, pela primeira vez uma banda (Luiz Gonzaga) acompanhou o instantâneo. primeiro as pessoas dançavam na grama, mas não demorou pra que a dança chegasse ao outro lado da avenida (onde tem um bar! as pessoas dançavam a música da banda! e não o "forrozão" caracteristico daquele bar) tinha gente dançando no "passeio central" da avenida!!! depois a apresentação começou a intervir no trânsito. era uma intervenção! que também ajudava a fazer com que os motoristas passassem mais devagar por ali e prestassem mais atenção. essa atenção podia ser só pra não atropelar ninguém, mas com certeza o Teatro estava mais visivel-audível ontem! rs - lembrei das coisas da universidade! rs - muita gente, artistas! emocionante! pra completar, ontem começaram a ser impressos por todo o Teatro os mapas dos corpos das pessoas que quizerem deixar sua marca! a minha tá lá! (kkkkkkk fiz a "passagem" deixando meu mapa no TJP II! - claro que não ficou boa! mas foi massa! rsrs e agora eu tô lá todo dia! ou pelo menos até a primeira chuva, que acabo de me dar conta que já passou... os mapas estão sendo feitos com fita crepe e/ou giz...) Você também pode ir deixar o mapa do seu corpo no TJPII até o dia 17 de Fevereiro, que é até quando vai o Mapas do Corpo. tudo sempre começa às 20h! sempre! rs

aquilo que pode parecer loucura, para alguns, nada mais é do que uma maneira de expressar a necessidade de fazer pensar, interagir, fazer acontecer, fazer... Arte!

2 comentários:

Anônimo disse...

sou eu viu?
só o teu meu mesmo off, pq o meu on não suportou

Hugo

Anônimo disse...

e ta muito cultural!!!

h...