15.1.08

E pra onde é que vai?




(huuumm, acabei de fazer o almoço...tá gostoso!!! kkk)

Sim, mas e agora? Começou!

- Tem que atualizar de vez em quando...num precisa ser freqüente de mais.

- Tá certo! Mas o que uma pessoa, acostumada a ouvir vai dizer agora que as pessoas só podem falar mesmo depois de ler (“ouvir”)??

- Tá na hora de começar a falar minha filha! Te vira!

Bom, na verdade essa não é minha primeira “experiência” com a fala...kkkk pra começar: faço jornalismo! Estou estagiando na TV Antares... quem me conhece sabe. Comecei na produção do Programa Mosaico. Depois de passar por todas as etapas do que faz uma TV (tá! num sei tuuudo, dei só uma passada pelas etapas principais – produção, edição de texto e imagem, cinegrafia, TP, só não fui pro toster! Rsrsr -, sei fazer o básico, mas é questão de tempo! Rs). A questão é que nos últimos dois meses estou fazendo reportagens. E em reportagem pra TV a idéia é que o repórter explique o fato e as pessoas entrem “só pra confirmar” (ou não?- !!!). Mas eu insisto em deixar as pessoas falarem. O que nem sempre os editores de texto concordam, mas eu só vejo isso depois que foi pro ar! Rs

Mas é claro que tudo isso depende da matéria, do assunto...

Esse arrudeio todo é pra chegar ao ponto de partida. Aqui, no blog, não tem quem vá “confirmar” o que eu tenho pra dizer. E nem precisa. Não tem ninguém pra colocar falas descabidas no lugar errado – fora eu! Se tiver afim... – não depende de outra pessoa pra ‘cobrir’ com as imagens que eu quero – e eles nunca acham! Por que será??? - e eu não preciso falar, Falar; treinar a voz...embora eu ainda não tenha certeza se isso é bom, ou muito ruim! Rs

E aqui você nem precisa entender o que eu digo!!!

É! Acho que vou gostar!

Xêrus!!!

Um comentário:

Vanessa Mendonça disse...

metalinguagem bloguística?????