20.11.08

antídoto congênito

ou vacinada de nascença se preferir...

motivos pra não ser uma rebelde (com justíssimas causas): decidi logo cedo que não acabaria com meus pulmões com cigarros, não ficaria caindo de bebada sem saber quem ou o quê iria me levar pra casa no manhã seguinte, não acabaria com meu cerebro (que nunca andou mesmo muito bem com as próprias pernas...) com outras drogas, as ilícitas. resumindo, que não prejudicaria a mim mesma com a reles desculpa esfarrapada de tentar atingir aos outros, como se alguém se impotasse o suficiente para mudar de atitudes para tentar "salvar" uma "jovem com desvio de conduta, ou, simplesmente, drogada". (desculpas, segundo os especialistas mais usada por quem faz essas coisas.... ou não né!?)

motivos para não ser prostituta: acho, só acho... que iria morrer de fome! alternativas à isso preferiria as alternativas seguintes, mas contra elas também tenho bons motivos....

motivos para não ser ladra, ou assassina, ou traficante (...): só a imaginação (muito fértil , no caso) de uma sela cheia de gente, quente que só o cão (lembrando que ainda não falei em sair de casa, então supomos ainda morando em Teresina... pensa comigo! tá imaginando também? bom motivo né!?) sim, mas esse nem é o mairo motivo, o principal com certeza é: não poder sair na hora que se quer, não poder fazer o que quizer, quando quizer... a idéia de falta de liberdade é sufocante, não conseguiria passar muito tempo... não mesmo. ainda mais depois que assisti "carandiru", sai do cinema com a cereza de que um lugar como aquele era o último que eu estaria na vida.

motivos para não ter fugido de casa (todo mundo pensa nisso ao menos 15 vezes na vida depois dos 12 anos e antes dos 18...) a probabilidade de acontecer alguma das possibilidades anteriores e a certeza de que seria melhor pra mim e pior para os outros se eu ficasse. o que é obrigatóriamente verdade, mas na época era essa a idéia...

motivos pra não desistir, quando surge uma oportunidade qualquer: tenho pressa de viver e desistindo a gente perde muito tempo. (dá pra entender que tô falando daquelas situações que a gente sabe que está no caminho certo, tal e de repente aparece um querendo colocar o pé no meio pra gente cair??)

motivos pra não ser depressiva: também é uma perda de tempo. eu sei que a Van vai dizer que não se escolhe ser assim, mas é isso que eu penso sempre que um tristezinha vem chegando... daí, passa, é por isso o título do post... um antídoto dentro da propria mente, eu tembém não escolho pensar assim, mas tem funcionado. tiro onda com os motivos da tristesa, tá certo que ultimamente tem sido com boas doses de humor negro, mas também conta. mas acho também que outro motivo é não ser tão realista. ou, talves seja justamente porque sou, sei que tudo vai passar e acabo tirando um pouco da importância mínima que um troço desse deveria ter... (deu pra enteder? rs)

bom, motivos todos temos, muitos, as vezes até de mais. mas eles sempre servem pra alguma coisa. nem que seja pra um post.
amanhã eu acrescento mais algumas coisas à lista, ou simplesmente mudo de opinião mesmo sem motivos... vai saber!

(- mas, espera aí, então, o que é que ela faz da vida?????
- sou gente boa!)

Nenhum comentário: