3.11.08

... e o mar



















"...veio de manhã molhar os pés na primeira onda..."

e o mar disse: vem! aqui você está em paz!
e a cada onda ele tirava o peso de um problema,
a espuma levava a complicação de cada um,
e de repente, no próximo mergulho:
viver é tão fácil! tão simples! tão lindo!
pra que se preocupar?
por que eu acho que a minha vida é tão complicada?
mais uma onda passa!
abra os olhos - a água salgada escorre por seu rosto, resta um pouco das palpebras
o gostinho do mar.
o único problema agora é aquela onda enorme que vem lá
- mar, meu amor, dá um descanso nessa...
e a onda passa tão suáve que parece que o mar eliminou a gravidade e agora eu estou levitando.
o som não poderia ser mais relaxante.
ao quebrar elas emitem o som da vida perfeita.

a minha vida começou lá. diante do mar.
sempre que volto pra lhe visitar a sensação é a mesma
rever um velho amigo, um amor eterno.

o primeiro caixote é sempre uma bronca pela demora!
as ondas que fazem levitar, o abraço tão esperado,
a onda quebrada, ele sabe que não gosto de monotonia.
no adeus, a maré puxa.
- não! não vá embora! você demora tanto a voltar...

tem gente que acredia que na virada do ano sete ondas mudam uma vida
numa vida ao lado do mar não há o que se mudar
só se você esqueceu o valor daquele som, daquele sal, daquela água

"...Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar...
...O sorriso do mar drugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
Desse ANTIGO amor... "

já estou com saudades!

Um comentário:

Anônimo disse...

ah.. nada como o mar!
Purifica tudo.

:D

Beijos.