28.4.08

24 H

sou daquele tipo de pessoa que sempre quiz mudar o mundo. que não acredita na perversidade do Ser humano, que tudo pode ser melhor, que a gente junto pode fazer acontecer!

aí eu cresco e "todos os dias quando acordo lembro e esqueço como foi o dia".

pessoas que pensam como eu aparecem a todo momento pra me lembrar que é possível! e existe tanta gente que pensa assim! acho que elas ficam apenas separadas por tantas outras que se "entregaram".

marcelo canelas é um jornalista "conhecido" por reportagens especiais que fez pra globo. as mais conhecidas delas é de uma série sobre o Mapa da Fome no Brasil. a frase que eu nunca esqueço: "eles compartilham favas contadas", enquanto a imagem mostra dois garotos "almoçando". Marcelo é uma dessas pessoas.

ele veio a Teresina falar em um encontro de jornalistas. falou do sentido da profissão, de como vencer linhas editoriais, como contar uma boa história, de para quê serve o jornalismo.
ascender a luz e mostrar, revelar o que a gente teima em não ver.

uma coisa que acho engraçado: o cara vai lá e mostra a cara que o Brasil "não sabe" que tem. depois os outros vêm perguntar, como é que a gente resolve esses problemas, do qual também somos culpados...
solução, todo mundo quer. e agir?

mas hoje não foi só ele quem me "lembrou" o que eu sei.
aprendi com a Isabel que o profissional tem que amar a porfissão, ser humilde, dar o melhor de si, todos os dias, matar um leão...
mas isso eu também num já sabia?

"sempre em frente. não temos tempo a perder
somos tão jovens"

Nenhum comentário: