23.4.08

Fernanda Porto




simplesmente Fantastica!

não é coisa de fã não. a conheci na última quarta-feira no projeto seis e meia. a abertura do show foi da já famosa por aqui Validuaté. Fernanda, como me disse uma fã é para públicos seletos...rs não entendo porque! a música é uma mistura onde estão envolvidos samba, jazz, e maracatu, complicou de entender? lindo de se ouvir! as letras também são óótimas! com uma resalva da qual eu falo já já . rsrs ela mistura ainda música eletrônica, mas não um música elotrôôônica, como eu tinha pensado. ele não "taca", house ou psy no meio da bossa nova... ela apenas mixa alguns instrumentos e sons, pra complementar a percussão, como se precisasse... ou tro detalhe é que ela é acompanhada durante o show pelo percussionista Marcio Forte, que sozinho já seria um show.

bastidores:

-doida pra ver validuaté: não dava pra ver nada da cochia... ¬¬
-os reportesres (de TVS, jornais e ETCs...rs) estavam a esperar. horas antes da Fernada chegar. logo, o que não pode faltar nesse momento é reclamação. pela demora, por estrelismos... fala-se da profissão. como é dificil trabalhar à noite. na verdade o assunto é como é dificil trabalhar onde (com assuntos) que você não é muito afim. concordo. adoro o que eu faço! Já o Edgar, nem tanto...rs o Gerson então... ôw! kkk
a Fernanda chega e diz que só fala depois do show. Mais reclamação!
vamos então assistir ao show, fazer o que? -presentaço!
mas a preocupação com os meninos (cinegrafista e motorista) que qrem ir embora tira um pouco a graça do trabalho e do show tbm - eu entendo, mas...pula essa parte!

voltando ao show
e à parte da letra qeu eu disse que ia comentar. ela inventou de cantar uma música de seu novo cd, que deve ficar pronto em junho, ou julho... mas ela bem que disse que ainda não a tinha terminado e não a sabia bem... depois dos 3 ou 5 primeiros versos a música é linda! ótima! muito massa mesmo. mas é justamente nos primeiros versos que ela vacila (tá! ngm é perfeito, tô qse me convencendo!) ela fala sobre os lugares por onde ela passou. mas. é como se fosse uma mulher que viajar e tem "quase uma relação de amor com os lugares por onde passa". deu pra entender?! rs
é aí que os "bairristas" vão ter que me desculpar! mas ela rima Belém com Trem!!! e Teresina com Cajuína! e tem outra cidade tbm com uma rima dessas, mas eu esqueci... fala sério! tá certo que não foi ela que inventou essa de Teresina com Cajuína, mas por isso mesmo! tá batido de mais. e Belém com Trem......sem comentários........kkkkkkkk

resultado:
um show massa! (um não! dois! rs) uma espera longa e desnessessária, visto que perguntas (foi entrevista "coletiva") e respostas não me apeteceram........ mas é assim mesmo, um dia melhora!