4.4.08

Cena de Filme:

Decretado estado de Emergência Parcial

sala de reuniões da prefeitura:
Prefeito, secretários e superintendentes de desenvolvimento urbano reunidos na prefeitura de Gotan City, para montar um plano de ação emergencial, para a madrugada do dia 03 para 04 de abril.

motivo: as águas dos rios estão subindo tanto, na mesopotâmica Gotan, que mais de quatrocentas familias já estavam desabrigadas ontem (03). a tendência para o dia 04 é aumentar. É a maior cheia desde 1985. o Pref. decretou estado de emergência parcial, pra não esperar as casas serem cobertas pela água pra poder tirar as familias dos lugares de risco. mas pra onde essas pessoas foram? (a maioria) pra casas de "familias acolhedoras". gente que mora em um lugar "sequinho" e que tem a boa vontade de acolher por não se sabe quanto tempo uma outra familia que teve sua casa atingida pelas ('pelo' raio das ) águas. E receber só 150 contos e uma cesta básica por isso. (pelo menos...)

uma jornalista: "ah! o pref é massa! ele se antecipou!"
outra jornalista: "não fez mais que a obrigação..."

o Batman tem muitos Robins. Robins que passaram a madrugada trabalhando. caminhões de limpesa da prefeitura foram usados para deslocar as familias... não cabe todo mundo no batmovel...

a parte mais arrepiadora do filme:
em um momento de emergência o batman sabe que providências tomar e como tomar. e como organizar os Robins...

novidade desse filme:
o Batman não é um empresário.
é como um médico, que essa noite "tentou salvar" a cidade.

adendo: pois num é que tiraram o Batman da matéria da segunda jornalistazinha?!?!?!
pois foi!
pois foi!
pois foi!

2 comentários:

Camila Chaves disse...

"calma alma minha" hahaha.
minhas atualizações são semanais e aos fins de semana. já já sai um texto. até domingo. certeza. (=

quanto aos teus... bons demais. triste todas essas coisas acotnecendo pelas bandas aqui do nordeste. aqui no maranhão, muitas famílias desabrigadas por conta das chuvas, também... triste. "/

espero que isso tudo passe logo e que estas famílias possam voltar a seus lares e reestruturar suas vidas. precisamos de águas para a vida... beijo, dalyne.

Unknown disse...

rum...