29.4.08

(o quê) Será?

desdigo agora tudo o que eu disse antes!
não acredito em mais nada!
não quero mais mudar o mundo!
só quero um lugar nele.
um lugar que seja Meu.
(depois disso eu mudo o mundo...)

agora que tava tudo indo bem....
se ajeitando...
um balde de água fria capaz de congelar
até a mais tênue centelha de esperança.

mas ela resiste.
essa tal de esperaça é danada!
são 22 anos. e ela vai ser
a última a deixar morrer.

28.4.08

24 H

sou daquele tipo de pessoa que sempre quiz mudar o mundo. que não acredita na perversidade do Ser humano, que tudo pode ser melhor, que a gente junto pode fazer acontecer!

aí eu cresco e "todos os dias quando acordo lembro e esqueço como foi o dia".

pessoas que pensam como eu aparecem a todo momento pra me lembrar que é possível! e existe tanta gente que pensa assim! acho que elas ficam apenas separadas por tantas outras que se "entregaram".

marcelo canelas é um jornalista "conhecido" por reportagens especiais que fez pra globo. as mais conhecidas delas é de uma série sobre o Mapa da Fome no Brasil. a frase que eu nunca esqueço: "eles compartilham favas contadas", enquanto a imagem mostra dois garotos "almoçando". Marcelo é uma dessas pessoas.

ele veio a Teresina falar em um encontro de jornalistas. falou do sentido da profissão, de como vencer linhas editoriais, como contar uma boa história, de para quê serve o jornalismo.
ascender a luz e mostrar, revelar o que a gente teima em não ver.

uma coisa que acho engraçado: o cara vai lá e mostra a cara que o Brasil "não sabe" que tem. depois os outros vêm perguntar, como é que a gente resolve esses problemas, do qual também somos culpados...
solução, todo mundo quer. e agir?

mas hoje não foi só ele quem me "lembrou" o que eu sei.
aprendi com a Isabel que o profissional tem que amar a porfissão, ser humilde, dar o melhor de si, todos os dias, matar um leão...
mas isso eu também num já sabia?

"sempre em frente. não temos tempo a perder
somos tão jovens"

27.4.08

Saudade!

Já que ele não me ouve... (deve ser porque São Luis é muito longe...)

eu digo: tenho saudades dos Textos do Nel!
desde qeu ele deixou de ter orkut e eu não posso mais entrar no msn de manhã os blogs seriam nossa unica forma de comunicação.

só pra vcs terem uma noção do que ele escreve, peço:

volte a escrever e...
...Licença, Nel!

"Dados, Papéis e Signos

Tudo está parando, eu sei. Até parei de repetir frases únicas. Também acho que não preciso ler para saber quem nunca serei ou o que sempre abominarei. Leio para ter o que desconversar ao lado de alguém que reclama do calor. Se bem ando pensando com clareza, sem licença poética, é claro, estou comprometido até o último rastro de testosterona. Orgulho-me em ser um animal deuterostômio o qual desenvolve seu metabolismo a partir do ânus. Suponho que este seja o motivo da maior farsa da ciência: a inteligência humana como fator fundamental da premissa evolutiva. Amanhã outra alma desconhecerá a sua criatura e se submeterá a ela, depois cairá em estado de escravidão mórbida. Que ironia! A conta das sessões com o terapeuta está me deixando louco. Então vem uma cadeia alimentar e me prende, logo em seguida aparece uma rede de televisão para me embalar. Tem alguém querendo que eu pegue no sono. Hipnotizado já estou, só não quero incomodar o vizinho com comentários em tom pastel. Por essas e por outras, vida de criança é tão supimpa. Eu não quero crescer pra ficar inteligente e, por conseguinte, descontar a burrice em terceiros, apesar de ter poucas escolhas. Crescer é emburricar, antes a minha caixa de lápis de giz de cera. O que é, achas que sou deveras incapaz de escrever isso tudo? Vou contar pra minha mãe! Se importa de tirar a sua moral da frente do meu velocípede?"

in http://www.muitomaia.blogspot.com/


Xêru Nel - Muito Maia!!!!!!!!!!!!!!

e já que stou falando dos meus amigos ludovicenses...
o blog da ludo-carioca Milinha tbm é muito bom! rsrs
http://www.chavescamila.blogspot.com

ShoW

sobre o show deste sabado...

fora o Nando Reis não se conformar que o show era acustico, pulando, gritando e usando o violão de guitarra; fora o som (audio) dele estar muito ruim (tava mais baixo qeu os outros instrumentos...); fora ele já cantar ruim de nascença; fora ele fazer uma piadinha infame: Teresina- ú uh!!!!
O Show de Zeca Baleiro foi muito Massa!

23.4.08

Fernanda Porto




simplesmente Fantastica!

não é coisa de fã não. a conheci na última quarta-feira no projeto seis e meia. a abertura do show foi da já famosa por aqui Validuaté. Fernanda, como me disse uma fã é para públicos seletos...rs não entendo porque! a música é uma mistura onde estão envolvidos samba, jazz, e maracatu, complicou de entender? lindo de se ouvir! as letras também são óótimas! com uma resalva da qual eu falo já já . rsrs ela mistura ainda música eletrônica, mas não um música elotrôôônica, como eu tinha pensado. ele não "taca", house ou psy no meio da bossa nova... ela apenas mixa alguns instrumentos e sons, pra complementar a percussão, como se precisasse... ou tro detalhe é que ela é acompanhada durante o show pelo percussionista Marcio Forte, que sozinho já seria um show.

bastidores:

-doida pra ver validuaté: não dava pra ver nada da cochia... ¬¬
-os reportesres (de TVS, jornais e ETCs...rs) estavam a esperar. horas antes da Fernada chegar. logo, o que não pode faltar nesse momento é reclamação. pela demora, por estrelismos... fala-se da profissão. como é dificil trabalhar à noite. na verdade o assunto é como é dificil trabalhar onde (com assuntos) que você não é muito afim. concordo. adoro o que eu faço! Já o Edgar, nem tanto...rs o Gerson então... ôw! kkk
a Fernanda chega e diz que só fala depois do show. Mais reclamação!
vamos então assistir ao show, fazer o que? -presentaço!
mas a preocupação com os meninos (cinegrafista e motorista) que qrem ir embora tira um pouco a graça do trabalho e do show tbm - eu entendo, mas...pula essa parte!

voltando ao show
e à parte da letra qeu eu disse que ia comentar. ela inventou de cantar uma música de seu novo cd, que deve ficar pronto em junho, ou julho... mas ela bem que disse que ainda não a tinha terminado e não a sabia bem... depois dos 3 ou 5 primeiros versos a música é linda! ótima! muito massa mesmo. mas é justamente nos primeiros versos que ela vacila (tá! ngm é perfeito, tô qse me convencendo!) ela fala sobre os lugares por onde ela passou. mas. é como se fosse uma mulher que viajar e tem "quase uma relação de amor com os lugares por onde passa". deu pra entender?! rs
é aí que os "bairristas" vão ter que me desculpar! mas ela rima Belém com Trem!!! e Teresina com Cajuína! e tem outra cidade tbm com uma rima dessas, mas eu esqueci... fala sério! tá certo que não foi ela que inventou essa de Teresina com Cajuína, mas por isso mesmo! tá batido de mais. e Belém com Trem......sem comentários........kkkkkkkk

resultado:
um show massa! (um não! dois! rs) uma espera longa e desnessessária, visto que perguntas (foi entrevista "coletiva") e respostas não me apeteceram........ mas é assim mesmo, um dia melhora!

20.4.08

Teatro Dos Vampiros

Nunca essa música fez tanto sentido...

Composição: Renato Russo

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...

E nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
É sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos...

Vamos sair!
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos
Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem!
Eu só quero me divertir
Esquecer, dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E esperamos que um dia
Nossas vidas
Possam se encontrar...

Quando me vi
Tendo de viver
Comigo apenas
E com o mundo
Você me veio
Como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito...

Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo
E não consegui dormir...

Vamos sair!
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos
Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver
Como a dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo
E a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém...

19.4.08

O circo chegou ao país!

É isso mesmo! O circo chegou ao País. Ao país inteiro. De uma só vez.

O picadeiro está montado em frente a uma delegacia. Antes de o espetáculo começar foram instalados por ali dois banheiros químicos para maior comodidade do “Respeitável Público”, cadeiras e área restrita. Tudo para que a visão seja perfeita.

O grande apresentador deste Circo é a imprensa brasileira. O espetáculo principal: o “caso Isabela Nardoni”.

Nas ultimas semanas a imprensa não tem outro foco. Tanto que as pessoas – que não tem nada a ver com a história – estão se mobilizando em torno do caso. Estão mudando sua vida para acompanhar o caso. O pior é que algumas começam a confundir (como disse um especialista que foi ao Jornal Hoje – da Globo) realidade com especulações. Algumas já jogaram pedras em pessoas da família de Alexandre (dá até intimidade um caso desses...) e pixaram sua casa. Já condenaram o cara (e eu não o estou inocentando...) antes mesmo da conclusão da polícia.

A que se deve isso? Primeiramente à crueldade do assassinato. Indubitável. Depois à cobertura pesada dos meios de comunicação. Depois dizem que não há mais repórteres investigativos no jornalismo... tsc tsc tsc. Eles descobriram até amigo do irmão da vizinha da filha do cunhado da mulher que mora a três quarteirões de distancia, que poderia ter ouvido alguma coisa; falam com tudo que é tipo de parente do pai ou da madrasta, ou a mãe da menina; acharam imagens dos lugares onde os envolvidos estiveram no dia do crime; sabem até os segundos de duração das ligações efetuadas da casa... Isso tudo depende de fontes! Investigação. Ou de uma acessória muito eficiente da delegacia, o que eu acho não ser o caso.

O que me dá medo nesse caso é ele virar um outro “escola base”. Sempre se corre esse risco. Ainda mais quando um jornalista (do jornal do Brasil do SBT, não vi o nome dele, infelizmente) aparece ao vivo dizendo: “a policia já tem certeza absoluta de que os culpados são o pai e a madrasta de Isabela”. Isso foi na quinta feira. Véspera de um depoimento dos dois à policia. Ora, se a polícia tem certeza, manda logo prender! Num vai ficar chamando pra conversar e tomar cafezinho! Fala sério! É por essas e outras que o povo se inflama!

Essas cenas me lembra filmes. A população “com tochas na mão” para julgar o condenado (porque a essa altura, ninguém lembra que existe a palavra “suspeito”). Pessoas que não saem de casa para acompanhar o desenrolar dos fatos. Ou como está acontecendo agora, no Rio de Janeiro, montam “campana” na porta da delegacia.

O diferencial agora é que a imprensa resolveu abordar o comportamento (envolvimento) das pessoas “anônimas” também. A primeira matéria desse tipo, muito boa por sinal, foi da Glória Vanique, da globo (to gostando do trabalho dela). Mas, outro dia (ontem, se bem me lembro) ela teve a cara de pau de dizer: “os jornalistas chegaram aqui bem cedo”. E ela era o quê?? Mas o troféu aberração de cobertura fica mesmo com o repórter lá do SBT...

Bom, só espero que esse circo desmonte antes de pegar fogo.

E que Isabela descanse em paz.

Ainda sobre esse caso...

Uma coisa está me impressionando. Não posso deixar passar. Esse caso tá o CSI todim! Mininu! A perícia sabe que a grade foi cortada com faca E com tesoura; que havia vestígios de Naylon na camisa de Alexandre; que Ele pisou na cama Depois que a menina foi jogada, pela marca do chinelo; onde tinha e onde não tinha sangue e de quem era esse sangue; há quanto tempo estava ali; se a pessoa tinha anemia, AIDS, ou dengue... eu acho que chamaram o Capitão Jim Brass, de Las Vegas para o Brasil.

Brincadeira à parte, estou mesmo impressionada com o trabalho da perícia. E a tecnologia que o Brasil já dispõe. Ao menos isso!

Como tudo na vida: o lado bom

O jornal do Brasil, do SBT, ontem, mostrou uma reportagem sobre as críticas que um general da Amazônia sobre a política do governo federal com relação aos índios no Brasil. Depois disso, dizia a reportagem, o presidente Lula chamou o ministro da defesa e o comandante do exercito brasileiro e pediu que o general de explicasse. Acabou a matéria e o Carlos Nascimento comentou: É. Há algum tempo atrás os generais falavam e a esquerda, ou atendia, ou apanhava. Hoje a “ex-esqueda” pede que um general se retrate por um comentário. (não foram essas palavras, mas foi isso que ele disse) e completou: “isso é que é democracia”. Na mesma hora eu pensei: não, Carlinhos. Isso é a História!!!

16.4.08

à pedidos

minha primeira matéria publicada para o mundo! rsrsr
mas tem qeu ter um pouquinho de pasciencia, pra "me ouvir", a minha é a terceira, uma que fala sobre moda. mas as outras são muito interessantes! rsrs

sempre aprendendo!



só enquanto eu respirar!

14.4.08

Diferenças, semelhanças - indiferenças


Teresina. sexta-feira.

- esse show vai ser massa de mais! eu duvido que alguém prefira ir a um show de rock do que pro Aviões do Forró!!!
- em Teresina tem Público pra tudo.
- nam! eu acho que aqui o povo gosta mais de forró! aqui tem muito cearense! em Teresina tem muito nordestino...

_como eu disse, em Teresina tem gente pra tudo! e como "completaria" Jessie Quirino: "ainda sobra um pra tocar gaita!"

Bom, o Antônio Carlos deve ter ido pra 'aviões', eu fui pro show de rock.

Vamos agora tratar de um assunto que dificilmente não aparecem em um blog: análises inúteis.

por lógica demográfica, percebe-se logo ao entrar

Em um show de rock há mais Homens que mulheres. Em um show de forró há mais mulheres que homens (isso é especialmente mais verdade em Teresina). A diferença é: os homens que foram ao show de rock, não foram, necessariamente, para encontrar as mulheres que lá estavam. Existe no mundo de quem vai um show de rock uma filosofia de “apreciar a música, a banda”. Isso não acontece muito no show de forró... os homens que vão a esse show querem, por maioria declarada, “arranjar” as mulheres que lá estão. No que isso pode resultar não é interessante aqui, então pulemos essa parte.

Perfis:

- cabeludos de olhos fechados, mãos a tocar uma guitarra imaginária e cabeças a bater.

-Rapazes bem vestidos, perfumados, que puxam as meninas pra dançar e depois de perguntar o nome já querem beijar¹.

Para se arranjar um “arranjo” em um show de rock é preciso mais que ser “bonita”. É pré-requisito fundamental ter uma boa rede de relacionamentos-amizades. Se a sua rede de relacionamentos não for muito boa é difícil até fazer outras amizades, show de rock não é lugar de se conhecer pessoas. Não estou dizendo que os roqueiros são anti-sociais, apenas estou considerando que ali não é lugar.

Para se arranjar um “arranjo” em um show de forró é o mínimo: ser bonita! Estar dançando, mostra que você está afim de dançar, então facilita. Dispensar um afasta os outros (os eu viram pelo menos...rs), mas como ter o seu “arranjo” se qualquer um te chamar pra dançar? É, porque em show de forró tem o tal do “qualquer um”.

Bom, saber dessas coisas não vai fazer as pessoas que freqüentam o show de rock irem ao show de forró, ou vice-versa.

A grande questão é que quando você está fazendo todas essas análises antropológicas, aparece o que realmente importa:

Um beijo surpresa que você não sabe de onde vem;

Um abraço demorado que te passa

o calor de uma amizade carinhosa.

Então, um Xêru especial pro Marco Auréliozim, Felipezim e Mariliazinha!!!

¹eita generalização da gota! Gostaria de deixar claro que sou absolutamente contra generalizações! (rsrs)

13.4.08

Sintaxe à Vontade!



Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...

tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?


Fernando Anitelli

10.4.08

Revolta Guerrilheira!

tá! vamos do início...
tática de guerrilha é uma "coisa" que foi "inventada" como alternativa de comunicação (mesmo que inconscientemente, para os criadores...mas, seu objetivo sempre foi, mesmo, a comunicação!). são ações que um coletivo de pessoas pratica com o objetivo de atingir, com sua mensagem, o maior número de pessoas possível, sem fazer uso dos "meios de comunicação de grande alcance" (pra não usar o termo “comunicação de massa”). Bom, exemplos disso são vários – e muito interessantes! – é só colocar o termo “tática de guerrilha” no Google-sabe-tudo!

O que interessa hoje nesse texto é que algumas dessas táticas de guerrilha foram adotadas por grandes empresas como eficientes táticas de marketing-publicidade. Umas delas derivam da Mail Art que tem o objetivo de mandar “correspondências”, no caso Arte, diretamente para a cassa das pessoas. A evolução da tecnologia criou o telefone e o e-mail, certo? Por e-mail recebemos diariamente, o que ficou conhecido como Span. (se estivéssemos falando de publicidade alternativa o termo adequado seria Viral, mas isso é outra conversa...). e por telefone foi inventado o que conhecemos como telemarketing!

E é aí que vem a parte mais arrepiadora do filme, rapaz!

Desde o começo do mês os intrépidos funcionários do telemarketing da Cred Card têm ligado para minha casa procurando falar com meu Pai, o Sr. José. Sempre que eu atendia a sequência era a mesma:

- bom dia! O Sr. José está?

- não! Ele não está.

-em que horário eu poderia estar falando com ele?

- ele está viajando e só volta no dia 16.

- ok! Agradecemos a sua atenção, tenha um bom dia!

Beleza! Convenci, né?!

Que nada! Meia hora depois, o telefone toca e a conversa se repete. Pensei: não ele deveriam pensar que eu estivesse mentido e ligaram só pra confirmar, né?! Agora ele não vão mais ligar. Só nesse dia foram mais duas ligações! No decorrer dos dias seguintes as ligações continuaram! Lá pela décima ligação resolvi conversar. (n'é possível!)

- bom dia! O Sr. José está?

- não! Ele não está!

-em que horário eu poderia estar falando com ele?

- olha, eu já expliquei para as outras 35 pessoas que ligaram que ele está viajando e só volta no dia 16, tem como colocar um “recado” aí no sistema avisando isso?

- há sim Sra. (sic!) essa possibilidade. O que eu posso estar fazendo é estar colocando um agendamento para que só estejamos retornando a ligação a partir do dia 16.

-se você conseguir isso pra mim, eu agradeço muito!

- pode deixar! ok! Agradecemos a sua atenção, tenha um bom dia!

Ah! Estou livre! – isso foi tudo na maior educação, viu?!

5 minutos depois! Atenção! Cinco minutos depois! Outra pessoa liga! Eu repido com toda a paciência que Deus me deu toda a história! Ainda assim ela insiste em me dar um número que outros 15 já tinham me dado “para que o Sr. José pudesse estar entrando em contato” com eles. Ai!

De lá até hoje foram umas 15 ligações. E quem disse que ainda tinha o “ok! Agradecemos a sua atenção, tenha um bom dia!”????

Mas, Graças a Deus também, minha paciência também tem limite!

Vocês foram testemunhas de que eu tentei!

- bom dia! O Sr. José está?

- não! Ele não está!

-em que horário eu poderia estar falando com ele?

- ele está viajando e só volta no dia 16.

- tem algum outro número que eu poderia estar ligando para estar falando com ele?

- TEM SIM! SÓ UM MINUTO QUE EU VOU PEGAR!

Meu sonho é saber o quanto tempo ela esperou na linha!

Meia hora depois:

-ALÔAA? (SOTAQUE PAULISTA CARREGADO DE PATRICINHA DE BE-VE-LI-RIUS!)

- bom dia! O Sr. José está?

- nÂo! Ele nÂo estáA!!

-em que horário eu poderia estar falando com ele?

- SÓ um MuniTThIInho QUE EU Vou PerguntaAAr!!

Outro sonho a se realizar, quanto tempo essa outra esperou também!

Só hoje foram 4 ligações!

O que é que eu invento agora? Alguma sugestão?

Guerrilha se faz com o coletivo! Vamos lá! Ataque massivo à Cred Card! Kkkkkkkk



Ai minha gente! na quinta ligação do dia eu descobri com o carinha que são pelo menos uns 500 atendentes lá! ou seja tem pelo menos mais umas duzentas e cinquenta ligações pra eu atender! haiai! haja criatividade!

9.4.08

E aí, Darwin?!

todos conhecemos a Teoria da Evolução, de Chales Darwin, certo? bom, pra quem não conhece, essa teoria diz que ao longo das eras, apenas os mais fortes, INTELIGENTES, rápidos e adaptados às condições de vida na terra sobreviveriam ao tempo e fortaleceriam a espécie levando-a a perfeição. confere? beleza! agora, me digam: o que Darvin diria sobre a "evolução" musical que temos vivido no Brasil nos últimos tempos??

vou começar de onde eu lembro:
primeiro, vem um amor de rapariga que impregina no ouvido da gente e pra todo canto tem gente declamando um amor de rapariga. não demora muito, alguém resolve responder à declaração gritando aos quatro ventos que o Amor de rapariga não vinga não. daí, os ofendidos com o amor da rapariga começam a cantar essa outra versão. agora, vem um cara e pede: chupa que é de uva. não bastasse isso, as pessoas começaram a comprar bombons de uva, só pra reproduzir essa rima infame. e como a tendência é Evoluir... vem outro que diz: senta que é de menta!

e o que não dizer daquela que tem ganhado todos os âmbitos da vida humana no Brasil: Créu! Já dominou o futebol, programas de TV (se bem que isso não é muito difícil, não nesse nível...), a mente e até o subconsciente dos desavisados. e mais! o Créu já tem outras versões também, tais como: Credo e Céu. essa segunda é evangélica. acreditem! é evangélica... e vai até o volume 5 também!

a questão evolutiva de Darwin envolve uma premissa de qualidade e não de quantidade. logo, não é de se admirar que a quantidade de pessoas que conhecem o "Fractal Metamórfico Barbitúrico Colossal Pórtico Liso Erudito Transformusculacional" som de:
"ela é"(Validuaté);
"palhaço do crico sem futuro"(cordel do fogo encantado);
"a missa" (mombojó);
"marcianos invadem a terra" (Legião Urbana);
"admito que perdi" (Paulinho Mosca)...
ou coisas mais fáceis, como Cachorro Grande, Renato Borgetthi, Gramofone, Thiago Corrêa...

bom, não dá pra fazer uma lista (maior), nem Eu estou dizendo que umas são "melhores" que as outras. quem me ensinou isso foi Darwim. agora, pra quem não entendeuo rum o dessas coisas: talvez, Freud explique...


obs: a Internet é outro agente evolutivo. Todas essas músicas podem ser encontradas em sites como palco mp3 ou mesmo you tube...

6.4.08

irreversível (?)



sabe quando o mundo gira em um único sentido?
sentido horário...
sentido no coração
que não gira, mas não pára de bater.
e bate em quem não merece apanhar,
ou será que mereçe?
nem ela sabe...
o que ela não quer é perder!
perder o que nunca teve,
perder o que um dia lhe fez bem,
perder o que sempre quiz...
só quer você pra entender
que entender pode não mudar muita coisa,
mas alivia, esclarece, ajuda...
.
nem bater, nem girar
o Tempo só faz passar.
só o Tempo faz passar.
faz passar o Tempo!

5.4.08

"Eu, você e a praça"


"...Sem querer eu olhei em seus olhos
Sem saber segurei suas mãos
E começou assim
Um longo silêncio entre nós
A sua presença calou minha voz
Tanta coisa eu tinha guardado
Pra lhe dizer
Mas não disse nada
Encostei o meu corpo no seu
E um novo desejo nasceu
Entre nós dois
Seus carinhos me deixavam louco
Nosso tempo era curto e tão pouco
E deixamos pra depois
Um longo silêncio entre nós
A sua presença calou minha voz
Tanta coisa eu tinha guardado
Pra lhe dizer
Mas não disse nada
Preciso rever
Seu sorriso um tanto sem graça
Preciso voltar
Mas uma vez com você lá na praça
Pra falar mais um pouco de mim
Encostar o meu corpo em seu corpo
E adormecer assim
Preciso rever
Seu sorriso um tanto sem graça..."


Viva Odair José!!! kkk (né, Van...)

mas quem canta essa é Zeca Baleiro!!!

furo: ELE vem fazer show aqui em THE, junto com Nando Reis, no dia 26!!!

e talvez, TALVEZ, quem vai abrir o show é Validuaté e Gramofone...

e nóis lá! rsrs

4.4.08

Cena de Filme:

Decretado estado de Emergência Parcial

sala de reuniões da prefeitura:
Prefeito, secretários e superintendentes de desenvolvimento urbano reunidos na prefeitura de Gotan City, para montar um plano de ação emergencial, para a madrugada do dia 03 para 04 de abril.

motivo: as águas dos rios estão subindo tanto, na mesopotâmica Gotan, que mais de quatrocentas familias já estavam desabrigadas ontem (03). a tendência para o dia 04 é aumentar. É a maior cheia desde 1985. o Pref. decretou estado de emergência parcial, pra não esperar as casas serem cobertas pela água pra poder tirar as familias dos lugares de risco. mas pra onde essas pessoas foram? (a maioria) pra casas de "familias acolhedoras". gente que mora em um lugar "sequinho" e que tem a boa vontade de acolher por não se sabe quanto tempo uma outra familia que teve sua casa atingida pelas ('pelo' raio das ) águas. E receber só 150 contos e uma cesta básica por isso. (pelo menos...)

uma jornalista: "ah! o pref é massa! ele se antecipou!"
outra jornalista: "não fez mais que a obrigação..."

o Batman tem muitos Robins. Robins que passaram a madrugada trabalhando. caminhões de limpesa da prefeitura foram usados para deslocar as familias... não cabe todo mundo no batmovel...

a parte mais arrepiadora do filme:
em um momento de emergência o batman sabe que providências tomar e como tomar. e como organizar os Robins...

novidade desse filme:
o Batman não é um empresário.
é como um médico, que essa noite "tentou salvar" a cidade.

adendo: pois num é que tiraram o Batman da matéria da segunda jornalistazinha?!?!?!
pois foi!
pois foi!
pois foi!

1.4.08

1° de abril

como esse dia mexe com a imaginação das pessoas.......
kkkkkkkkk
faz tempo que não pegava ninguém. que eu me lembre nunca gostei das brincadeiras feitas nesse dia. também nunca gostei de mentiras. e isso é uma verdade! rs. meus amigos sabem que não costumo mentir. talvês por isso eles tenham caido logo na mentira que contei pra eles hj...
tenho amigas que mesmo com uma sala cheia de mulheres vem perguntar a mim se estão bonitas, logo eu que não sou boa de perceber essas coisas... e ainda complementam a pergunta básica: "como estou?", com um (dizendo pras outras): "eu sei que ela não mente!". como é que mente desse jeito? rs nem sempre elas ficam felizes com a resposta, mas... fazer o quê? e é claro que isso é só um exemplo. um exemplo bem delicado, em se tratando de beleza, e principalmente, de mulheres. rs
é. peguei meus amigos hoje. eles não gostaram muito da brincadeira. a Karlinha coitada, disse até que a pressão stava baixando...rs mas eu peguei pesado mesmo foi com o Hugo...kkkkkk fica com raiva naum Guinho! rs. Van, você me perdoa né? (ela: "não fale mais comigo!")
mas tudo isso tem uma origem: primos que têm muita intimidade... eu amo um primo que mora longe, o Ígor. a gente se fala muito. e hoje ele me veio com uma história...fiquei louca. tava até tentando ligar pra ele. mas o Cel. dele é incomunicável. rs. então um outro e-mail chegou contando que era mentira de 1° de abril! ele, claro, morreu de rir. eu sorri... fiquei injuriada! mas não podia deixar a corrente se quebrar. uma volta à infância foi bem vinda agora! rs
mas que mentira inventar?


ah! a imaginação humana...

ah! a minha imaginação!!!
rsrs

sobre mentiras: além de não gostar de inventá-las, percebo logo qndo elas me são dirigidas. claro, que algumas pessoas são mais esperientes nessa área e podem até enganar. também, não sou vidente...rs. prefiro a verdade. a verdade é legal! não mata ninguém...rs.
além da verdade, adoro a sutileza! e as duas combinadas são perfeitas.



aos meus amigos:
...Amores, é brincadeira!

Ígor, já te perdoei! e nem venha que vc não me pega de novo! kkk
Vai Karlinha! continue a perpetuar a mentira que é permitida por um dia.

e apenas no 1° de abril!


(adendo: desculpa Joelsonzinho! e Ti também - mas o Ti num teve nem graça! ele nem se aperreou...ave! kkk)