9.4.08

E aí, Darwin?!

todos conhecemos a Teoria da Evolução, de Chales Darwin, certo? bom, pra quem não conhece, essa teoria diz que ao longo das eras, apenas os mais fortes, INTELIGENTES, rápidos e adaptados às condições de vida na terra sobreviveriam ao tempo e fortaleceriam a espécie levando-a a perfeição. confere? beleza! agora, me digam: o que Darvin diria sobre a "evolução" musical que temos vivido no Brasil nos últimos tempos??

vou começar de onde eu lembro:
primeiro, vem um amor de rapariga que impregina no ouvido da gente e pra todo canto tem gente declamando um amor de rapariga. não demora muito, alguém resolve responder à declaração gritando aos quatro ventos que o Amor de rapariga não vinga não. daí, os ofendidos com o amor da rapariga começam a cantar essa outra versão. agora, vem um cara e pede: chupa que é de uva. não bastasse isso, as pessoas começaram a comprar bombons de uva, só pra reproduzir essa rima infame. e como a tendência é Evoluir... vem outro que diz: senta que é de menta!

e o que não dizer daquela que tem ganhado todos os âmbitos da vida humana no Brasil: Créu! Já dominou o futebol, programas de TV (se bem que isso não é muito difícil, não nesse nível...), a mente e até o subconsciente dos desavisados. e mais! o Créu já tem outras versões também, tais como: Credo e Céu. essa segunda é evangélica. acreditem! é evangélica... e vai até o volume 5 também!

a questão evolutiva de Darwin envolve uma premissa de qualidade e não de quantidade. logo, não é de se admirar que a quantidade de pessoas que conhecem o "Fractal Metamórfico Barbitúrico Colossal Pórtico Liso Erudito Transformusculacional" som de:
"ela é"(Validuaté);
"palhaço do crico sem futuro"(cordel do fogo encantado);
"a missa" (mombojó);
"marcianos invadem a terra" (Legião Urbana);
"admito que perdi" (Paulinho Mosca)...
ou coisas mais fáceis, como Cachorro Grande, Renato Borgetthi, Gramofone, Thiago Corrêa...

bom, não dá pra fazer uma lista (maior), nem Eu estou dizendo que umas são "melhores" que as outras. quem me ensinou isso foi Darwim. agora, pra quem não entendeuo rum o dessas coisas: talvez, Freud explique...


obs: a Internet é outro agente evolutivo. Todas essas músicas podem ser encontradas em sites como palco mp3 ou mesmo you tube...

2 comentários:

Marcos França disse...

Mas é justamente esses “amores de rapariga”, “creus”, "uvas e mentas" da vida que comprovam tal teoria. Só que é a teoria às avessas. Nesse caso, quanto mais fracas, burras e mal adaptadas aos nossos ouvidos, for a espécie sonora, maior a chance de sobreviver no mercado musical. Temos que agradecer a nova espécie de creu que surgiu, ela veio e exterminou a raça da eguinha pocotó,a do bonde do tigrão e tantas outras. Viva o creeeeeeeeeuuuuuuuu!

Anônimo disse...

uau...

Hugo